Oito pessoas foram presas durante uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Companhia Independente de Polícia Especial (CIPE-Mata Atlântica) na manhã desta quarta-feira (4), na localidade de Arraial D’ajuda, no município de Porto Seguro, região do extremo sul, região turística da Bahia.
Fuzis, escopetas, pistolas, metralhadoras, coletes à prova de balas, revólveres calibre 38, dinheiro e cerca de 60 quilos de drogas foram apreendidos durante a operação chamada “Camisa 11″, que contou com 100 policiais militares e federais. Por volta das 10h30, a polícia informou que seis pessoas haviam sido presas. O número foi atualizado na final da manhã desta quarta-feira, e o balanço subiu para oito pessoas detidas na operação.
Segundo a polícia, uma das apreensões ocorreu na BR-101, nas proximidades de Itabela. Um suspeito transportava cerca de 12 quilos de pasta de cocaína de São Paulo para a Bahia, quando foi interceptado pela polícia.
Conforme o major Anacleto França, comandante da CIPE-Mata Atlântica, entre as armas apreendidas na operação estavam fuzis, escopetas e pistolas, além de dinheiro e aparelhos de celular. “Entre as oitos pessoas que integram esta quadrilha, os líderes são dois irmãos. Um já estava preso em Eunápolis, conhecido como ‘Romarinho’, e teve mandado de prisão cumprido na cela onde ele está. E o outro, ‘João Porto’, foi preso em Arraial D’ajuda com os outros. Essa operação da PF, que contou com o apoio da PM, conhecida como ‘Camisa 11′, ainda está em andamento e começou às 5h desta quarta-feira”, informou o major ao G1. Conforme Anacleto França, os suspeitos irão responder por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e associação ao tráfico.
Do Portal NS/G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário