Quem espera uma atuação do Bahia semelhante ou parecida com o segundo tempo contra o Vitória no último domingo, enganou-se.
Jogando hoje à noite na Arena Fonte Nova contra o modesto Globo-RN, o tricolor de aço, até que começou bem, pressionou o adversário, criou algumas boas oportunidades e falsos indícios que venceria com facilidade, no entanto, a partir dos 20 minutos ainda do primeiro tempo, caiu vertiginosamente de produção, permitindo que o adversário do Rio Grande do Norte equilibrasse a partida.
No segundo tempo, o Bahia mudou. Léo Gamalho apagado e sofrendo marcação individual foi sacado entrando Willians Santana e depois Rômulo foi colocado lugar de Bruno Paulista, em duas tentativas de sucesso de maior movimentação ainda assim, o time sofreu, martelou, martelou e finalmente com um gol de Rômulo depois de uma jogada de Zé Roberto que tinha acabado de entrar, furou bloqueio defensivo do adversário e venceu o jogo suado e sofrido pelo placar de 1 x 0 e assume a liderança geral da competição.
Com o resultado, o time mantém a liderança do E, agora com 10 pontos. Já na classificação geral, o tricolor voltou à condição de melhor clube de aproveitamento entre todos os participantes, superando pelo Vitória, Fortaleza e Sampaio Corrêa (que recuperou os pontos no tribunal) antes com melhor colocação.
Nova pausa na Copa do Nordeste e as atenções se voltam no Esporte Clube Bahia para o Campeonato Baiano já no próximo Domingo quando enfrenta o Feirense pela última rodada da fase de classificação do torneio promovido pela Federação Baiana de Futebol, já pela Copa do Nordeste, o adversário será o Clube de Regata Brasil, na próxima quinta-feira, novamente na Arena Fonte Nova desta vez às 21h45.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário