A forte chuva que atingiu a cidade de Queimadas na tarde deste domingo (16) causou transtornos aos moradores de diversas localidades. Segundo relatos de populares, o temporal deste final de semana foi o maior registrado nos últimos anos. O caso mais grave foi o de ‘dona Maria’, de 86 anos, que perdeu todos os móveis após ter sua casa invadida pela água. “Perdi tudo dentro de casa”, contou desesperada a idosa, que mora com a filha na residência localizada no bairro Alto da Jacobina, um dos locais mais afetados.
A enchente invadiu a casa da aposentada, que ficou completamente inundada. O nível da água chegou a quase dois metros de altura no interior do imóvel, atingindo móveis, utensílios domésticos e pertences pessoais das vítimas. Procurada pela reportagem do Notícias de Santaluz, a secretaria de assistência social se comprometeu a visitar a casa da idosa e outras localidades atingidas para dar apoio às vítimas.
A enxurrada também causou danos à linha férrea que corta a cidade. Em um dos pontos, vários trilhos foram arrancados pela água. A chuva também danificou a pavimentação e interditou o trânsito em algumas ruas. Equipes da prefeitura foram deslocadas na manhã desta segunda-feira (17), e já estão trabalhando na retirada dos entulhos nos pontos mais críticos da cidade.
Voltou a chover na cidade na manhã desta segunda. A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) é de que a chuva que atinge praticamente todo o estado continue caindo até quarta-feira (19).
Redação Notícias de Santaluz, com informações de Cidicleiton Souza (Zé Bim)
Nenhum comentário:
Postar um comentário