Botafogo joga bem e vence o Serrano |
O time do Botafogo conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Baiano por 3x1 sobre o Serrano, na tarde deste domingo (26), no estádio Mariano Santana, em Serrinha.
Logo aos 2 min de jogo, o atacante Joãozinho, com passagens por Cruzeiro e Vitória abriu o placar para os donos da casa, em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu. Aos 22 min foi a vez do lateral-direito, Jarbas ampliar para o Botafogo e aos 39 min o também atacante, Wellington fez o terceiro.
O placar poderia ter sido ainda maior na primeira etapa, não fossem as inúmeras oportunidades desperdiçadas. Porém, no segundo tempo o Serrano veio com outra postura dentro de campo e chegou a diminuir aos 3 min, com o atacante, Amaral e poderia ter feito mais gols, pois o Mais Simpático retornou com uma postura tática diferente: recuado e explorando os contra-ataques.
No entanto, a estratégia do treinador, Laelson Lopes deu certo e o time conseguiu, talvez, os 3 pontos mais importantes da sua história, porque mantém vivas as chances de classificação para a segunda fase e não entra na zona de rebaixamento. O empenho do time em campo deixou o torcedor animado para a sequência da competição.
O Botafogo está na sétima colocação, com 5 pontos ganhos. Na sua frente estão o Bahia de Feira de Santana, com 6 na 6ª posição, o Galícia é o 5º, com 7 pontos e o próprio Serrano que é o 4º, com 10. Como se classificam 5 clubes, o Botafogo tem mais 2 jogos e pode chegar a 11 pontos e tomar a vaga de um destes.
Nesta quinta-feira, o Botafogo enfrenta o Galícia no estádio de Pituaçu, em Salvador, às 20h30min (horário da Bahia) e encerra a participação na primeira fase no domingo (02/02), às 16h (horário da Bahia) no estádio Mariano Santana, em Serrinha.
Ficha técnica
Botafogo 3x1 Serrano
Botafogo
Felipe; Jarbas, Wanderson, João Paulo e Alysson; Márcio Gegê, Ednilson (Sandrinho), Anderson e Joãozinho; Serginho (George) e Wellington (Silas). Técnico: Laelson Lopes
Serrano
Gil; Lucas Brito, Bruno, Ronan e Lucas Calo; Michel (Miguel), Fábio Azevedo, Jadilson (Roberto) e Marconi (Jeremias). Técnico: Rafael Soriano
Gols: Joãozinho aos 2 min, Jarbas aos 22 e Wellington, aos 39 do primeiro tempo para o Botafogo e Amaral aos 3 min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Felipe e João Paulo do Botafogo, Bruno, Lucas Calo, Marconi e o goleiro reserva, Rafael do Serrano.
Cartões vermelhos: Joãozinho do Botafogo e o treinador Rafael Soriano do Serrano.
Arbitragem:
Árbitro Central - Gleidson Santos Oliveira - Salvador
Assistente 1 - Jucimar dos Santos Dias - Salvador
Assistente 2 - Silvério José Lopes Lima - Valente
4º Árbitro - José Sidney Ferreira de Jesus - Serrinha
Público pagante: 485
Renda: R$ 4.850,00 (ingresso ao preço de R$ 10,00)
Público não-pagante: 341 (somando-se quadro móvel, segurança, imprensa e mulheres e crianças acompanhadas que não pagaram devido à promoção feita pelo clube neste domingo).
Veja todas as fotos do jogo
Veja todas as fotos do jogo
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário