Neste sábado (01/06), a Rádio Jacuípe lança um programa voltado para a cultura popular, cada vez mais esquecida e sem espaço na mídia, ocupada por pagodes, axés e arrochas. O programa vai ao ar das 16h às 18h, e terá a apresentação inicial de Evandro Matos, mas, futuramente, o bastão deverá ser entregue a outro apresentador.
No programa deste sábado, teremos a presença (ao vivo) do grupo de forró Muido da Mulestha, uma entrevista com o organizador do São João de Nova Fátima (Aroldo Lopes), presença de um grupo de dança de Riachão, provavelmente a presença de um dos responsáveis pela programação do São João de Riachão, além de músicas pré-selecionadas do autêntico forró. O fundo musical do programa é "Revoada", com Quinteto Armorial.
Este será o perfil do programa (Encontro com a Cultura Nordestina), que, passada a fase junina, irá trazer o samba de roda, a cantiga de roda, causos de assombração, conversa de pescador, grupos de teatro, dança, artistas de rua, violeiros, cordelistas, aboiadores, etc.
Quem mora onde a rádio (frequência 1.500) não chega, pode acompanhar pelo site www.radiojacuipe.com.br (é ótimo e dificilmente cai).
Então, tá feito o convite. E ajudem a quebrar essa coisa de que a cultura popular não tem espaço na mídia. Lembremos da explosão de Luiz Gonzaga na Rádio Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário