O Vitória da Conquista já está em Aracaju, onde estreará no Campeonato Brasileiro da Série D, amanhã, 1/6, contra o Sergipe. O time comandado pelo treinador Guilhermino Lima vai com um elenco jovem para esta competição, mas nem por isso menos competitivo.
Para o treinador, “a juventude dos garotos não é um fator negativo, ao contrário, eles tentarão agarrar esta oportunidade com toda a garra”. “Claro que com um elenco mescaldo, com mais atletas experientes, seria mais fácil o trabalho, mas eu acredito nessa garotada. Se jogarem tudo o que sabem, temos boas chances de conseguir um bom resultado”, afirmou Lima.
Vitória da Conquista e Sergipe se enfrentaram duas vezes, na Série C de 2008, com um empate em 2×2 e uma vitória por 3×1 do Bode. No primeiro confronto, empate em Aracaju com gols de Leo Macaé e Pantico para o ECPP. O alviverde jogou com Vandré, Márcio (Paulo Henrique), Artur, Silvio e Carlinhos; Eder, Edimar, Kleber e Danilo Cruz (Herbert); Léo Macaé (Amauri) e Pantico. Técnico: Elias Borges.
Já a segunda partida, no Lomantão, vitória fácil do ECPP, diante de 4.377 torcedores o Bode venceu com gols de Claudemir, Leo Macaé e Carlos Magno. O alviverde venceu com Rodrigues; Carlos Magno, Fernando Belém, Sílvio e Claudemir; Eder, Paulo Henrique, Kleber e Danilo Cruz (Márcio Choquito); Pantico (Amauri) e Léo Macaé (Diogo). Técnico: Elias Borges
A Série D será disputada por 40 equipes, que na primeira fase estarão organizadas em 8 grupos. Para conseguir acesso à Série C 2014 é necessário chegar entre os quatro primeiros colocados.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário