Durante o Panamerican Open de San Salvador, a FIJ realizou um exame para fins de testar o nível da arbitragem na competição. Após esta avaliação, os oficiais da Federação Internacional decidiram promover quatro árbitros brasileiros.
O carioca Glaudson Azevedo e o baiano Angel Peteleiro foram colocados entre os Pan-Americanos, podendo, agora, mediar competições em todo o continente americano.
“Primeiramente, gostaria de dar os parabéns à CBJ por sempre escolher os árbitros certos para mandar às competições internacionais. Sinto-me muito honrado por fazer parte deste momento da arbitragem nacional. O que eu ouvia durante a competição é que, quanto aos árbitros brasileiros, não havia preocupação, pois “eles” estão num nível bastante além dos outros e, portanto, seriam promovidos. Nosso índice de erro esteve próximo a zero. Quero dar os parabéns, bem como agradecer, aos professores Pereira e Jeferson, além, claro, do presidente Paulo Wanderley. O trabalho que eles vêm tocando está, cada vez mais, confirmando o Brasil como local de arbitragem de ponta. Essa promoção é algo que eu pleiteava há muito tempo. Estou exultante”, contou o professor Angel Peteleiro.
Por outro lado, o mineiro Eduardo Nascimento e o capixaba Irisomar Fernandes foram alçados ao posto de árbitros Sul-Americanos, estando aptos a arbitrarem competições ao redor da América do Sul.
“Essas graduações vêm para confirmar que a arbitragem brasileira vem se destacando cada vez mais em âmbito internacional desde que o presidente Paulo Wanderley assumiu o comando da confederação, em 2001, quando ainda tínhamos apenas um representante. Só este ano, além dos quatro árbitros referidos, tivemos a promoção de dois árbitros para a classe Mundial, Leonardo Resende – GO e Flávio Pereira – RS. A arbitragem nacional está crescendo na mesma proporção que nossos atletas. Só temos de agradecer ao presidente Paulo Wanderley Teixeira”, disse o supervisor nacional de arbitragem, Jeferson Vieira.
O Brasil passa a ter, com as inclusões de Eduardo Nascimento e Irisomar Fernandes, 112 árbitros listados nas três principais categorias da arbitragem mundial.
Autor: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário