Policial Militar é apenas um profissional da segurança. Ele não é o dono da verdade e nem está acima do bem e do mal como alguns acham que estão.
São seres que têm vida, família, sentimentos, correm riscos como qualquer trabalhador brasileiro!
Necessitam de melhores condições de trabalho e salário digno!
No entanto, são usados por aqueles que comandam para bater, espancar, ser truculentos com os próprios colegas de outras profissões que lutam pelos seus direitos e pelos benefícios para todos, até mesmo do próprio policial que está lhe agredindo.
Tudo bem que seja a sua função defender o patrimônio e manter a ordem, mas muitos usam a farda que está vestido para descarregar todo ódio, toda fúria nos seres humanos indefesos que estão ali apenas protestando pelo que está errado!
Creio que você policial que está lendo esta reflexão, a partir de agora nas suas ações vai sempre refletir antes: e se fosse comigo? Será que eu queria ser espancado por alguém?
Sou fã e admirador do trabalho de vocês que recebem péssimos salários e tem a vida exposta a cada segundo, mesmo não estando de serviço, pois são muito visados pelos delinquentes, mas não admito ver um marginal escondido por trás de uma farda para praticar atos absurdos que vemos por ai, constantemente, sujando a imagem da corporação.
Contem até 10 antes de bater ou atirar em alguém, antes de tirar uma vida!
Grande abraço!
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário