Depois de mais de 120 minutos de jogo, o adversário do Brasil para final da Copa das Confederações, saiu nas cobranças de pênaltis, e a seleção espanhola levou a melhor ao vencer nos pênaltis a seleção italiana
A partida começou com a Itália adotando a postura de jogar com uma forte marcação e tentando explorar as jogadas de contra-ataque ou aproveitando o erro dos jogadores espanhóis no ataque.
A Tentativa de surpreender os espanhóis deu certo nos primeiros 20 minutos. Os italianos tiveram mais finalizações ao gol e conseguia trabalhar melhor as suas jogadas de ataque, principalmente com bolas alçadas na área e levou mais perigo ao gol de Casilas, principalmente com o lateral-direito Maggio. Já a Espanha deu um susto em Buffon em uma jogada do Fernando Torres, mas a igualdade foi a marca do primeiro tempo.
No segundo tempo, a Itália modificou o esquema tático do primeiro tempo. Saindo o zagueiro Barzali e entrando Montolivo, saindo do esquema com três zagueiros.
Na etapa final, as duas seleções começaram a deixar espaços e com isso os para a criação dos dois selecionados, porém com a pontaria não apurada levou o jogo para a prorrogação.
No primeiro tempo da prorrogação a Espanha mostrava não sentir tanto o condicionamento físico, enquanto a Itália demonstrou um cansaço que acabou prejudicando o desempenho do time.
Mesmo com o cansaço, o Giaccherini acertou a trave de Casillas em uma jogada ofensiva, mas a Espanha levou perigo principalmente nas bolas alçadas na área.
Na etapa final da Prorrogação, a Espanha continuou tendo melhor postura em campo e depois de um chute de fora da área o goleiro Buffon espalmou a bola e acertou a trave, deixando a decisão para a disputa de pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, a Itália começou com Candreva fazendo o primeiro. A Espanha teve sua primeira oportunidade com Xavi, que também converteu sua cobrança. A segunda batida da Itália ficou por conta Aquilani convertendo também. A segunda da Espanha ficou a cargo de Iniesta converter e empatar. De Rossi bateu o terceiro para os italianos e Piqué empatou para os espanhóis. Giovinco colocou a Itália novamente na frente e Sérgio Ramos igualou o placar. A última cobrança da primeira série ficou com Pirlo colocando a Itália novamente na frente, porém Mata empatou e levou para a segunda etapa das cobranças. Nas alternadas Montolivo marcou e Busquets empatou. Na Itália Bonucci isolou a cobrança de pênalti e a decisão ficou nos pés de Navas colocou a Espanha na final.
Espanha 0 x 0 Itália - Espanha 7 x 6 Itália (Nos Pênaltis)
Copa das Confederações - Semifinal
Local:Castelão, em Fortaleza (CE)
Data-Hora: 27/06/2013, às 16h (de Brasília)
ESPANHA: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xavi, Iniesta; Silva (Navas), Pedro (Mata) e Torres (Martínez). Técnico: Vicente del Bosque
ITÁLIA: Buffon, Barzagli (Montolivo), Bonucci e Chielini; Maggio, De Rossi, Pirlo e Giaccherini; Marchisio (Aquilani) e Candreva; Gilardino (Giovinco). Técnico: Cesare Prandelli
Do Portal Galáticos Online/Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters
Do Portal Galáticos Online/Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário