No início da noite da quinta-feira (31), chegaram a Barrocas, dois caminhões carregados com 23.699 (vinte e três mil, seiscentos e noventa e nove) litros de leite, recebidos em doação da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB.
Em 15 de Janeiro de 2013, o Prefeito Municipal José Almir, declarou “Situação de Emergência” às áreas do município, considerando que a região está vivendo a chamada seca verde, ou seja, as chuvas foram suficientes para resolver a questão de alimentação dos animais e não juntou água nos tanques, continuando assim a necessidade por água para o consumo humano; e apontando ainda, a precariedade da Prefeitura em dispor de recursos financeiros para prestar socorro as famílias prejudicadas, como mostra o próprio Decreto publicado no Diário Oficial.
O recebimento do leito ocorre num momento importante, pois apesar da chuva que caiu nos últimos dias, muito dos problemas decorrentes da longa estiagem seguem dificultando a vida do homem do campo.
O vice-prefeito Joilton (Tita) e a Secretária de Agricultura Maria Lucenir, receberam os caminhões, e se comprometeram a conservar o alimento em condições adequadas, promovendo sua distribuição/utilização no prazo estabelecido e observando os propósitos sociais contidos no pleito inicial, como estabelece o documento assinado na retirada do produto junto a CONAB. Segundo a Secretária , o leite liquido Integral, começará a ser distribuído em breve, “inicialmente será feito um cadastro, logo após inicia-se o processo de repasse para as famílias” disse Maria Lucenir.
Conforme estimativa, Barrocas tem cerca de 4.000 residências, se destas 3.000 foram beneficiadas, cada família deverá receber em média 8 litros de leite (este calculo não foi feita pela Secretaria e sim por nossa equipe) os critérios de distribuição serão estabelecidos pela Secretaria Municipal de Agricultura.
@ Nossa Voz
Nenhum comentário:
Postar um comentário