Com duas partidas realizadas no campeonato Baiano e apenas 1 ponto ganho em uma competição chamada "tiro curto", o Jacuipense precisa conquistar uma vitória diante do Serrano, neste domingo (3), às 16h, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.
Caso isto aconteça, a equipe treinada por Ueslei Silva passa a somar 4 pontos e tem a possibilidade de ficar entre os cinco que se classificam para a fase seguinte da competição. Porém, se perder o Serrano dispara para 9 pontos e o Jacuipense fica só com 1.
Como esta fase só tem 8 partidas, se perder Ueslei fica na corda bamba, pois fica apenas 5 partidas para lutar contra um possível rebaixamento.
Na quarta-feira, às 15h, o Jacuipense jogo em Serrinha no estádio Mariano Santana contra o Bahia de Feira. Uma grande preocupação para este jogo é com o público, pois será em horário que o comércio local estará funcionando e, com isto, a presença da torcida vai ser pequena.
Clubes serão penalizados
Um clube luta muito para subir da segunda para a primeira divisão e, em uma competição tão curta, com apenas 8 jogos pode descer e ter prejuízos sérios em sua estrutura.
Este é um campeonato que não dá chance de recuperação. Já tem que começar vencendo e continuar ganhando, pois qualquer vacilo já está na segundona.
Isto já prejudicou outros treinadores este ano com apenas 2 jogos realizados por suas equipes e pode acontecer com Ueslei também. Faltou inteligência dos clubes.
Enquanto isto, Bahia, Vitória e Feirense estão imunes, não vão correr perigo de cair. É preciso que os dirigentes sejam inteligentes e não aceitem tudo que a Federação quer, pois nem sempre é benéfico para o futebol.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário