A diretoria do Galícia, que foi eliminado da primeira fase do Campeonato Baiano da 2ª Divisão, deve entrar com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), para pedir punição ao Juazeirense por ter atuado com jogador irregular.
Trata-se do zagueiro Sílvio, que foi condenado a dois jogos de suspensão quando jogava pelo Vitória da Conquista, no Campeonato Baiano da 1ª Divisão, este ano.
Como o Conquista já havia sido desclassificado do Baianão, a punição teria que ser cumprida em qualquer competição organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). O atleta teve seu nome publicado no BID pelo Tricolor das Carrancas, no dia 11 de maio e, três dias depois, já vestiu a camisa do clube, na vitória sobre o Ypiranga por 1 a 0, em Pituaçu.
Por enquanto, o Presidente do Galícia, Raimundo Nonato, disse que vai se reunir na noite desta terça-feira (07) para tratar do assunto. “A diretoria do clube vai se reunir hoje à noite para tratar desta questão. Prefiro não entrar em detalhes. Após a reunião, anunciaremos o que foi decidido'', adiantou.
Vitória importante
A brilhante vitória da Juazeirense sobre o Galícia no último domingo fez com que a equipe terminasse em primeiro lugar, na pontuação geral do camepoanto. O placar começou a ser construído logo no inicio da partida, com Clodoaldo marcando aos 50 segundos. O placar final, de 2 a 0, consolidou-se aos 21 do segundo tempo, com gol de Cicinho, que saiu do banco para dar números finais à partida.
Com a vitória a Juazeirense conquistou a primeira colocação no seu grupo, com 19 pontos e pega o Jequié, que se classificou com 14, em jogo marcado para a próxima quarta-feira, às 20:30, no Valdomiro Pena, em Jequié.
O Ipiranga venceu a Camaçariense por 3 a 2 e enfrenta o Itabuna, primeiro classificado no seu grupo. Com a vitória a Juazeirense está muito próxima da primeira divisão do campeonato baiano e deve se juntar ao Juazeiro Social Clube, na temporada 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário