Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ibirapitanga- Bandidos explodem caixas eletrônicos e prefeito ironiza as armas da policia: “eles vem com uma pistola”

Depois que dois caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada desta terça-feira (7) em Ibirapitanga, no sul do estado, o prefeito da cidade, Antônio Conceição Almeida, conhecido como Gude (PSL), disse acreditar que o problema não é a falta de policiamento no município.

"Não vejo como falta de segurança, porque é um fato que está acontecendo em várias cidades do estado e do país", diz.

Ibirapitanga tem quatro policiais militares no momento. "Se tivesse 20 policiais, não ia resolver (...) Quando o policial vem com uma pistola, os bandidos vêm com um fuzil. Esse tipo de assalto é muito difícil de combater". Para o prefeito, a melhor maneira de evitar essas situações é investindo em tecnologia na segurança dos bancos.

"Um banco guardar R$ 100 mil, R$ 200 mil, isso também ajuda (os bandidos). Tem que trabalhar mais com previsão. Precisa melhorar a tecnologia. Não pode os bandidos cortarem a energia do poste e o alarme não tocar", diz Gude, lembrando um assalto que aconteceu assim na cidade no passado, quando sequestraram o gerente de um banco.

Para o prefeito, ainda, cada banco deveria ter um segurança particular. "A cidade não tem condição para manter um policial em cada lugar desses".

Furto

As explosões aconteceram durante a madrugada, por volta das 3h30. Segundo a delegacia de Ibirapitanga, os bandidos explodiram totalmente um caixa e parcialmente outro com dinamite - eles levaram dinheiro somente do que foi todo destruído.

Um vidro do banco também foi destruído e a parede e o teto foram danificados. A polícia ainda não sabe quantos bandidos participaram da ação, mas foram pelo menos três. "As pessoas ficaram temerosas, ninguém sabe bem o que aconteceu", diz o investigador Edson Sales.

"O coordenador regional já deslocou uma equipe e estamos investigando". A quantia roubada não foi divulgada.

Roubo a banco cresce na Bahia

Em menos de duas semanas, do dia 26 de maio até hoje, ocorreram diversos assaltos a bancos no interior do estado e caixas eletrônicos foram explodidos. Em Andaraí, os gerentes foram feitos reféns. Já em Aracatu, os bandidos explodiram dois caixas eletrônicos de duas agências.

Situações semelhantes ocorreram em Angical, Boninal e Ibiassucê, sendo que neste último os bandidos, além de renderem a polícia militar e assaltarem três bancos, eles fizeram um arrastão. Informações do Correio.

Nenhum comentário: