O meia Jânio, natural de Riachão do Jacuipe e com várias passagens no futebol local, se sagrou campeão do Espírito Santo neste domingo (29) após o São Mateus, time que defende, derrotar o Linhares por 2 a 0.
Logo após o encerramento do jogo a reportagem do Interior da Bahia falou com Beto, irmão do craque, em Riachão. “Ele falou comigo agora e ainda está comemorando. Anota aí o telefone para você falar com ele”, disse Beto ao atender a nossa reportagem. Jânio continuou comemorando e não pode atender a nossa ligação.
Lá o meia jacuipense é chamado de Jânio Baiano. Na escalação, ele ocupa o espaço do nº 10, na armação das jogadas, ligando o meio de campo ao ataque. Tanto no jogo deste domingo, quanto no da semana passada, quando foi iniciada a decisão, Jânio marcou gols. Confira trechos da a matéria extraída de um blog local.
São Mateus é campeão do Capixabão 2011
Na tarde deste domingo (29), o São Mateus venceu por 2 a 0 o Linhares FC na decisão do campeonato e se sagrou bicampeão do Capixabão 2011.
O Linhares começou com vantagem por precisar apenas de um empate para ser campeão, enquanto o São Mateus precisava vencer a partida.
Não demorou muito e o São Mateus começou a dominar o jogo, mas só aos 38 minutos o time conseguiu abrir o placar. Marcelo Pelé deu passe para Regílson que não perdeu a chance e fez o gol, para o delírio da torcida mateense.
Já no segundo tempo, aos 16 minutos, num contra-ataque, Badinho cruzou para Jânio Baiano, que ampliou a diferença e fez a torcida do “Pit-Bull” se convencer da vitória. O Linhares continuou tentando o empate, mas o placar ficou no 2 a 0, dando o título de Campeão Capixaba de 2011 para o São Mateus.
Empate no primeiro jogo
A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) escolheu o estádio de Colatina por ser o único que comporta a quantidade mínima de 5 mil espectadores sentados.
O jogo começou num ritmo acelerado, mas o primeiro gol só aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo quando Jânio Baiano recebeu passe de Rubem e fez 1 a 0 para o São Mateus.
No segundo tempo o Linhares voltou com tudo e em apenas 35 segundos foi capaz de igualar o jogo: 1 a 1. Gol de Thiago Carioca.
O grande jogo que decidirá o Capixabão 2011 também acontecerá em Colatina, às 16 horas do próximo domingo (29). O Linhares joga por um empate e o São Mateus precisa vencer.
Da redação do Interior da Bahia, com informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário