O farmacêutico e bioquímico Luciano Ribeiro, com registro nos conselhos competentes, observou irregularidades no edital do concurso público da Prefeitura de Riachão do Jacuípe, na região sisaleira do Estado.
De acordo com Luciano, a abertura de vaga para biólogos exercerem a função de analista clínico é proibida por lei e pode trazer prejuízos à saúde pública.
Para ele, ao publicar uma errata, abrindo a possibilidade para que biólogos se inscreverem para o cargo, a comissão responsável pela realização do concurso faz supor algo obscuro e tendencioso, possivelmente para favorecer algum candidato de interesse da administração.
Embora o assunto pareça ser controverso, sendo alvo de fóruns de discussão, na internet, há indicativos de que, para atuar em análises clínicas, o biólogo precisa ter especialização em biomedicina, o que não consta como requisito para inscrição, no edital de abertura do concurso.
A idoneidade da empresa que realiza o certame - a SR Concursos e Pesquisas Ltda - já vem sendo questionada desde o anúncio da contratação, com base em indícios de incompetência verificados na realização de processos seletivos semelhantes em outros municípios da Bahia.
Fonte: Mobilizadores Sociais (Foto: Evandro Matos/IB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário