Parte do telhado da Cerâmica de Santa Rosa desabou às 13h00min desta quarta-feira (06).
No momento do desabamento felizmente nenhuma dos quatro funcionários da Cerâmica estavam no local, os outros começavam a chegar, assim ninguém se feriu. Só para se ter uma idéia, 16 pessoas trabalham lá em dia de produção. Inclusive hoje pela manhã pilhas de blocos foram arrumadas embaixo da estrutura que ruiu.
O senhor Cosme morador da comunidade e funcionário da Cerâmica por pouco não foi atingido, ele contou a nossa equipe que caminhava em direção a cobertura para trabalhar, há dois metros escutou um forte barulho, parou e viu a estrutura vir ao chão. “foi Deus quem me salvou disse ele ainda assustado com a situação”.
Populares presentes no local brincavam dizendo que um copo salvou o senhor Cosme(veja foto).
A área coberta media 10 metros de largura, por 27 de comprimento, foi construída há cerca de dois meses, segundo informasses dos presentes o responsável pela obra foi o ex-prefeito José Edilson.
Na época alguns dos funcionários que trabalhavam na construção chegaram a sugerir que pilares fossem erguidos no meio, como já havia sido feito na outra parte coberta sobre a orientação de Dê da Santa Rosa, a sugestão não foi aceita o trabalho seguiu, no meio apenas uma “tesoura” como é chamada uma estrutura feita de madeira usada em telhados.
É importante salientar que Edilson esteve hoje mesmo no local e autorizou a reconstrução provavelmente se custos para a Associação,.
As representantes da Associação que administra a Cerâmica estavam no local, e demonstravam tristeza com o ocorrido, ao mesmo tempo em que se diziam confiantes de que a situação seria resolvida o mais rápido possível.
Outras imagens:
Por Rubenilson Nogueira - Para a Ronda @ Nossa
Nenhum comentário:
Postar um comentário