Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Oito Estados e Distrito Federal terão 2º turno; conheça todos os confrontos

Não é só para presidente que teremos segundo turno entre Dilma e José Serra, não! A eleição ao governo de oito Estados e do Distrito Federal será definida também no dia 31 de outubro.

A disputa está indefinida em Alagoas, Amapá, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia e Roraima.

PSDB e PMDB elegeram quatro governadores cada e o PT e PSB, três. O DEM teve dois eleitos e o PMN, um.

No Acre, a eleição segue indefinida. Tião Viana (PT), que lidera a contagem, já se declarou vencedor. A oposição conseguiu sete governos e candidatos aliados ao governo, dez.

Conheça as disputas no Distrito Federal e oito estados que serão decididas no segundo turno:

Alagoas: Teotônio Vilela x Ronaldo Lessa

Com 99,91% das urnas apuradas, Teotônio Vilela (PSDB), que conseguiu 39,58% dos votos válidos, disputa o cargo de governador do Estado de Alagoas com Ronaldo Lessa que, em disputa acirrada com Fernando Collor, obteve 29,16% da preferência dos eleitores.

Lado a lado nas pesquisas de intenção de voto, Fernando Collor e Ronaldo Lessa também disputaram voto a voto a apuração das urnas neste domingo (3). Collor obteve 28,81% da preferência do eleitorado.

Distrito Federal: Agnelo Queiroz x Weslian Roriz

O petista Agnelo Queiroz e a mulher do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), Weslian Roriz, vão disputar o governo do Distrito Federal no segundo turno, tendo obtido 48,41% e 31,50% dos votos, respectivamente, após 100% das urnas apuradas.

Mulher do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), Weslian caiu de paraquedas na semana retrasada na campanha, quando o marido desistiu da candidatura após ver o julgamento de seu recurso contra a impugnação com base na Lei da Ficha Limpa acabar empatado em 5 a 5.

Goiás: Marconi Perillo x Iris Rezende

Os candidatos a governador Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB) vão ter que disputar o segundo turno em Goiás. Com 46% dos votos, Perillo leva vantagem sobre Rezende, que obteve 36%. Na sequência, aparece Vanderlan, com 16%.

Pesquisas já apontavam uma disputa acirrada. De acordo com o Datafolha, no mês passado, Perillo venceria com 42%, contra 33% de seu oponente.

Pará: Simão Jatene x Ana Júlia

O ex-governador Simão Jatene (PSDB) e a governadora Ana Júlia Carepa (PT) vão disputar o segundo turno nas eleições para o governo do Pará. Segundo o TSE, Jatene recebeu cerca de 1,7 milhão de votos, 48,99% dos votos válidos - e Ana Júlia teve aproximadamente 1,2 milhão, 35,99% dos votos. O candidato Juvenil (PMDB) ficou com 10,77%.

Os votos brancos somam 2,68%, os nulos 3,64% e o índice de abstenção é de 21,12%. O Estado do Pará tem um colégio eleitoral de 4,1 milhões de eleitores.

Paraíba: Ricardo Coutinho x José Maranhão

A polarização entre Ricardo Coutinho (PSB) e José Maranhão (PMDB) levou os candidatos a 2º turno na Paraíba, com 100% das urnas apuradas. Coutinho teve 49,74% dos votos válidos, em um total de 942.121, enquanto Maranhão obteve 49,30% (ou 933.754). Os demais candidatos não chegaram a 1%.

A campanha na Paraíba foi marcada desde o início pela disputa acirrada entre Maranhão e Coutinho, com vantagem nas pesquisas para o primeiro, que vinha buscando a reeleição.

Piauí: Wilson Martins x Sílvio Mendes

A disputa eleitoral no Piauí será decidida no segundo turno. Os candidatos a governador Wilson Martins (PSB) e Sílvio Mendes (PSDB), tiveram 46% e 30% dos votos, respectivamente.

Wilson Martins, 57anos, é presidente do diretório regional do PSB. Em 1º de abril de 2010, com a renúncia de Wellington Dias para concorrer ao Senado, Martins assumiu o Governo do Estado; Silvio Mendes, 61, foi eleito prefeito de Teresina em 2004 e reeleito em 2008, mas renunciou ao cargo neste ano para poder se candidatar ao Governo do Estado.

Rondônia: Confucio Moura x João Cahulla

Os candidatos Confucio Moura, do PMDB, e João Cahulla, do PPS, vão disputar o governo de Rondônia no segundo turno. A apuração foi finalizada e Moura foi o candidato mais votado, com 291.737 (44,01%) dos votos, contra 246.114 (37,13%) de Cahulla.

Eduardo Valverde (PT) ficou em terceiro lugar com 18,17% dos votos. A apuração de votos para as duas vagas para o Senado terminou com os triunfos de Valdir Raupp (PMDB) e Fátima Cleide (PT). O Estado de Rondônia tem um colégio eleitoral de 1.078.348 de eleitores.

Roraima: Anchieta Júnior x Neudo Campos

A eleição para governador de Roraima será decidida no segundo turno entre José de Anchieta Júnior (PSDB) e Neudo Campos (PP). Neudo aparece em primeiro com 47,81% e Anchieta, 44,74% %. Os votos recebidos por Dr. Petrônio (PHS), 6,48%, e Robert Dagon (PSOL), 0,98%, impediram que o pleito fosse decidido no primeiro turno.

Anchieta, 45 anos, tenta se reeleger ao cargo de governador. Ele foi o candidato da coligação União por Roraima (PMDB / PTN / PR / PPS / DEM / PSDB). Já Neudo Campos, 46, é ex-governador de Roraima e ex-deputado federal. Ele concorreu com a coligação Para Roraima Voltar a Ser Feliz (PP / PT / PTB / PSC / PHS / PTC / PSB).

Amapá: Lucas Barreto x Camilo Capiberibe

Em uma disputa acirradíssima, Lucas Barreto (PTB) e Camilo Capiberibe (PSB) vão disputar o segundo turno no Amapá. O candidato do PTB teve 96.165 votos (28,93%), enquanto o adversário obteve 95.328 votos (28,68%).

A disputa por uma vaga no segundo turno foi acirrada até as últimas urnas apuradas. Jorge Amanajás (PSDB), que chegou a ocupar o segundo lugar, ficou muito próximo de ir para o segundo turno, com 93.695 votos (28,19%). Já Pedro Paulo Dias (PP), governador e candidato à reeleição, obteve 44.870 (13,50%). Recentemente, foi preso.

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: