Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quem são os 10 candidatos a Presidência do Brasil?

Américo de  Souza (PSL)
Américo de Souza (PSL).

Américo de Souza (PSL) - Bacharel em Direito, o candidato à Presidência pelo PSL, nasceu em 1932. Também graduado em Administração e Ciências Contábeis é pós-graduado em Engenharia Administrativo-Econômica.

Advogado fundador da OAB em Brasília, elegeu-se deputado federal e senador pelo Maranhão, onde ocupou os cargos de promotor de Justiça, secretário de Estado e procurador geral de Justiça. Foi diretor da Varig (1961-1978). É ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho e empresário. Em 2006, foi candidato à vice-presidente da República, tendo Luciano Bivar como candidato à presidente.

Dilma Rousseff (PT)
Dilma Rousseff (PT).

Dilma Rousseff (PT) – A candidata petista à Presidência, nasceu em Belo Horizonte em 14 de dezembro de 1947 é economista assim como Serra. Foi ministra-chefe da Casa Civil durante o governo Lula. Dilma, diferente de Lula, nasceu em família de classe média alta e educada de modo tradicional, interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964.

Foi membro da luta armada contra o regime militar, integrando organizações como o Comando de Libertação Nacional (COLINA) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR Palmares). Ficou presa na década de 70 por quase três anos, sendo inclusive torturada. Junto com seu marido, com quem vive a mais de 30 anos, ajudou na fundação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e participou ativamente de diversas campanhas eleitorais.

Exerceu os cargos de secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre, secretária estadual de Minas e Energia. Logo depois se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 2001. Participou da equipe que formulou o plano de governo na área energética na eleição de 2002, onde se destacou e foi indicada para titular do Ministério de Minas e Energia. Novamente reconhecida por seus méritos técnicos e gerenciais, foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil devido ao escândalo do mensalão, crise que levou à renúncia do então ministro José Dirceu.

José Maria Eymael (PSDC).

José Maria Eymael (PSDC) – Gaúcho, nascido em 2 de novembro de 1939, José Maria é empresário. Líder democrata-cristão, filiou-se ao PDC (Partido Democrata

Cristão) em 1962, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), militando na Juventude Democrata Cristã.

Após a extinção do PDC pelo Ato Institucional número dois, em 27 de outubro de 1965, durante a ditadura militar brasileira, o partido foi refundado em 1985, sendo Eymael o responsável por sua reorganização no estado de São Paulo.

Em 1985 foi candidato a prefeito de São Paulo, mas não se elegeu, ficando nas últimas posições. Candidatou-se novamente à Prefeitura de São Paulo em 1992 e novamente derrotado.
Deputado federal constituinte, Eymael foi tido como um dos doze parlamentares mais influentes no Congresso Nacional e, ao término dos trabalhos da Assembleia Nacional Constituinte, ficou entre os quinze constituintes com maior número de propostas aprovadas: 145. Entre estas propostas, destacam-se as seguintes: Aviso prévio de 30 dias para todos os trabalhadores; Jornada semanal de 44 horas; Direito do trabalhador ao lazer.

José Serra (PSDB)
José Serra (PSDB).

José Serra (PSDB) – Serra nasceu em São Paulo no dia 19 de março de 1942 é economista e filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). No ano de 2006 foi eleito governador do estado de São Paulo, sendo até hoje o único candidato eleito em primeiro turno, para o cargo. Foi governador do estado de janeiro de 2007 à abril de 2010, quando renunciou para se candidatar pela segunda vez à Presidência da República.

O tucano também já foi deputado federal, senador, além de secretário de Planejamento de São Paulo (1983/1986), ministro do Planejamento e Orçamento, ministro da Saúde e ainda prefeito de São Paulo. Em 2002 Serra foi candidato à Presidência da República pela coligação PSDB-PMDB, sendo derrotado no segundo turno, pelo então presidente Lula. Em 2010, José Serra volta a se candidatar à Presidência, depois de ter se tornado o único pré-candidato do partido diante da desistência oficial de Aécio Neves (PSDB-MG), em 17 de dezembro de 2009. O tucano foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

Levy  Fidelix (PRTB)
Levy Fidelix (PRTB).

Levy Fidelix (PRTB) - José Levy Fidélix da Cruz é publicitário e fundou as revistas Interface e Governo, e Empresa, foi também diretor de criação nas agências Voga e Staff (Rio de Janeiro). Professor na FACMAR - Faculdade de Marketing (Espírito Santo). Escreveu nos jornais Correio da Manhã e Última Hora (Rio de Janeiro) e revista Propaganda & Marketing (São Paulo). Ajudou a fundar o Partido Liberal quando disputou a vaga de deputado federal por São Paulo, depois foi para o PTR e também disputou o mesmo cargo em 1989. Fundou o PRTB em 1992, e em 1996 disputou a prefeitura de São Paulo.
Tentou o governo de São Paulo em 1998 e 2002. Em 2006 tentou novamente como deputado federal. Em 2008 anunciou sua candidatura à Prefeitura paulistana pela segunda vez. Atualmente é candidato à Presidência da República.

Marina  Silva (PV)
Marina Silva (PV).

Marina Silva (PV) – Marina Silva é acreana, nascida em 8 de fevereiro de 1958 na localidade de Breu Velho, no Seringal Bagaço. Aos 16 anos foi para Rio Branco, quando se alfabetizou pelo antigo Mobral. Seu primeiro emprego foi de empregada doméstica. Aos 26 anos formou-se em História pela Universidade Federal do Acre.

Participou das Comunidades Eclesiais de Base, de movimentos de bairro e do movimento dos seringueiros. Em 84 participou da fundação da CUT no Acre. Chico Mendes foi o primeiro coordenador da entidade e Marina a vice-coordenadora. Em 1988 foi a vereadora, pelo PT, mais votada em Rio Branco. Em 1990 foi a deputada estadual mais votada. Em 1994, aos 36 anos, chegou a Brasília como a senadora mais jovem da história da República e a mais votada entre os candidatos do Acre. Em 1996, Prêmio Goldmann de Meio Ambiente, como representante das Américas do Sul e Central – San Francisco/EUA. Três anos depois recebeu homenagem do Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas como uma das 25 mulheres escolhidas em todo o mundo para representar a ação pela vida da Terra. Reelegeu-se senadora em 2002, com votação quase três vezes superior à anterior.

Em 2005 recebeu o Título “Doutora Honoris Causa”, oferecido pela Academia Chinesa de Silvicultura /China/Pequim. Em 2007 recebeu da ONU o prêmio “Champions of the World”, por sua luta para proteger a floresta amazônica. Em janeiro de 2008, o Jornal Britânico Guardian põe Marina Silva entre “as 50 pessoas que podem salvar o planeta”.

Foi ministra do Meio Ambiente do governo Lula, de 2003 a maio de 2008. Marina tem sua vida contada em duas biografias, lançadas em 2002, uma no Brasil e outra nos Estados Unidos: “Marina Silva”, da coleção Fé e Política da Editora Salesiana; e “Marina Silva - Defendendo as Comunidades da Floresta Tropical no Brasil” (Marina Silva - Defending rainforest communities in Brazil), da coleção Mulheres Mudando o Mundo, da editora The Feminist Press, da Universidade da Cidade de Nova Iorque.

Oscar Silva (PHS)
Oscar Silva (PHS).

Oscar Silva (PHS) – O PHS (Partido Humanista da Solidariedade) lança o maranhense Oscar Silva de 54 anos, como candidato a presidente nas eleições de 2010.

Oscar nasceu em Mirador e viajou ainda cedo pra Brasília, onde se formou e virou funcionário concursado do Banco do Brasil e depois professor de Direito na Universidade do Distrito Federal, onde se formou.
Não se tem informações sobre a ligação política dele com qualquer grupo político do estado natal, mas ele afirma que o Maranhão tem grande importância no cenário político nacional. Sem histórico politico significativo ele apresenta sua trajetória de vida como referência para a disputa.

Plínio  de Arruda    Sampaio (PSOL)
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL)

Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) - É formado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de São

Paulo, ativista político, filiado ao PSOL e pré-candidato à Presidência da República. Militou na Juventude Universitária Católica, da qual foi presidente, e na Ação Popular, organização de esquerda surgida a partir dos movimentos leigos da Ação Católica Brasileira.

Foi ainda, promotor público, deputado federal constituinte e atualmente preside a Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA), além de dirigir o semanário Correio da Cidadania.

Foi deputado federal em 1962. E após o golpe miliar de 1964 foi um dos 100 primeiros brasileiros cassados e exilados políticos no Chile, vivendo também nos Estados Unidos e voltando ao Brasil em 1976. Plinio nasceu em São Paulo no dia26 de julho de 1930.

Rui Costa  Pimenta (PCO)
Rui Costa Pimenta (PCO)

Rui Costa Pimenta (PCO) - Formado em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social, Cásper Líbero, em São Paulo, cidade onde nasceu em 5 de junho de 1957. Começou na política sob o regime militar, em 1976. Militou ativamente no movimento estudantil, durante a universidade, tendo participado do Congresso de Refundação da UNE, em Salvador, em 1980 e sendo diretor do Centro Acadêmico de Estudos Literários e Linguísticas (CAELL) da Faculdade de Letras da USP.

Zé Maria (PSTU)
Zé Maria (PSTU).

Ele é adepto do socialismo e crê na substituição da propriedade privada dos meios de produção e a exploração do homem pela propriedade coletiva.

Zé Maria (PSTU) - Zé Maria está em sua terceira campanha presidencial, aos 52 anos, já tendo participado das eleições de 1998 e 2002. Atua na politica desde os 20 anos.

Trabalhava como metalúrgico e à noite estudava matemática na Fundação Santo André. Foi preso politico juntamente com Lula e mais 10 sindicalistas em 1980. Em 2005 protestou ativamente contra o escândalo do "Mensalão".

Rafael dos Anjos

Nenhum comentário: