O jogo que poderia ser a revanche do primeiro turno quando levou 4 a 0 dos cearenses, e a possibilidade de voltar a liderança, foi um verdadeiro fracasso e perde mais três preciosos pontos em casa.
Antes havia desperdiçado pontos em casa nos empates contra Ponte Preta (1 a 1),Figueirense (2 a 2), Brasiliense (1 a 1), Bragantino (1 a 1), Vila Nova (1 a 1) derrota para Duque de Caxias 1 a 0, essa derrota de 1 a 0 ocorreu na sétima rodada do primeiro turno e na ocasião a equipe carioca não havia somado nenhum ponto.
A situação não é pior porque a equipe vem compensando em grandes resultados fora de casa, venceu Ipatinga (2 a 1), Vila Nova (4 a 0), Asa (1 a 0), Portuguesa( 4 a 2), América RN( 2 a 0), Ponte Preta (2 a 1) e Sport (2 a 1).
O Tricolor vinha invicto na Série B há seis jogos e ocupava a vice liderança, e com a possibilidade de terminar a rodada na ponta - para isso, precisaria vencer e torcer por um tropeço do Coritiba. Com o resultado, a equipe permaneceu na segunda colocação, com 44 pontos, podendo ainda ser ultrapassado por América-MG e Figueirense, que jogam logo mais.
Como o Coritiba empatou, o Bahia poderia ter assumido a ponta em caso de vitória. Já os visitantes, que conseguiram sua segunda vitória longe de seus domínios, chegaram aos 32 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento, ocupando provisoriamente a 13ª posição.
Os gols do Icasa foram marcados Assisinho, aos 38min do primeiro e ampliou aos 43min Júnior Xuxa. Aos 6min, da segunda etapa Júnior Xuxa cobrou falta mandou no ângulo direito. Decepcionados, muitos torcedores começaram a deixar o Pituaçu.
Aqueles que permaneceram em seus lugares começaram a sonhar com a reação aos 21min. Adriano, livre de marcação diminuiu o placar. Aos 30min,o time da terra de Padre Cícero chegou ao quarto e mais uma vez com o talentoso Júnior Xuxa.Morais ainda marcou mais um para o Bahia em cobrança de pênalti aos 42min.
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Duque de Caxias no sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. No mesmo dia, o Icasa recebe o ASA no Estádio Mauro Sampaio, às 21h.
Da redação CN
Nenhum comentário:
Postar um comentário