Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 2 de outubro de 2010

Policiais são presos por colegas em Feira de Santana

Uma ocorrência inusitada foi verificada na noite passada em Feira de Santana quando uma guarnição da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), deste município e sob o comando do tenente Juracy Cunha prendeu cinco colegas da 57ª Companhia de Santo Estevão.
Em entrevista ao repórter Elias Lúcio, do programa O Dia, e repercutida pelo repórter Denivaldo Costa, no programa Ronda Policial, ambos da rádio Subaé, o capitão Jorge Luiz e o tenente Juracy deram detalhes sobre a prisão de dois sargentos e três soldados.
Segundo o tenente, os policiais estavam à paisana e se envolveram num acidente de trânsito. Sua guarnição foi chamada para verificar a situação e ao chegar no local percebeu que os policiais apresentavam sinais visíveis de embriaguez.
As partes envolvidas chegaram a um acordo. " Eu percebí que dos cinco policiais, somente um estava em condições normais de dirigir", disse o tenente. Alguns metros adiante, um dos policiais que estavam embiagados assumiu a direção. " Tive que evitar o acidente com os PMs e com outras pessoas e tentei a condução para a 67ª Companhia, a mais próxima.
PRISÃO POR DESACATO
A decisão do tenente não foi aceita pelos policiais que criaram dificuldades, desacatando a autoridade, sendo inévitável a prisão deles. O tenente Juracy Cunha deu voz de prisão e os conduziu detidos.
O Major Gilvan, comandante da 67ª CIPM, foi chamado para dar apoio aos oficiais. Os policiais foram identificados como sargentos Eliodório e Daltro e soldados Lopes, William e Alves.
Autuados por crimes militares como: motim, desacato e desobediência, os acusados foram encaminhados na manhã desta sexta-feira (30) ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, para exames e serão levados para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, onde responderão a inquérito militar. Segundo informações, os policiais transgressores residem em Feira e são lotados em Santo Estevão. Notou-se no DPT, o constrangimento da cena: policiais sendo escoltados por colegas.
O tenente Juracy comentou sobre os protestos dos envolvidos: " Nós temos que começar a pensar diferente. Uma polícia militar nova, que corta na própria carne". " Nós não temos que ficar encobrindo os erros de colegas e temos que pensar no melhor para o serviço público, para a sociedade e para a corporação", finalizou o tenente.
Por: Rivaldo Ramos, com informações de Denivaldo Costa e Elias Lúcio

Um comentário:

Unknown disse...

Simplesmente lamentável, isso é uma vergonha, a que ponto chegamos, realmente, o respeito a hierarquia e a disciplina na Polícia Militar foi pro "buraco". Perguntar não ofende: Se eles não respeitam nem os seus superiores, será vão respeitar os cidadãos? Muitos podem achar descabida a atitude tomada pelo oficial, prendendo os policiais em flagrante,mas, com certeza ele agiu corretamente, pois como diz um antigo ditado: A justiça começa em casa.