As cisternas no semiárido tem mudado a vida de milhares de famílias no semiárido. Mas, o que a construção da cisterna mudou na vida das mulheres, responsável por prover água para toda a família?
Para responder a esta pergunta, tem início no dia 29 de julho em Conceição do Coité, a oficina sobre o impacto das cisternas na vida das mulheres.
As oficinas serão realizadas com mulheres dos municípios de Araci, Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe e Serrinha e tem como objetivos refletir a situação da mulher na sociedade e as desigualdades nas relações sociais de gênero.
Além disso, as oficinas serão o momento de conhecer a história das mulheres antes e depois das cisternas.
Comunidade rural em Teofilândia recebe visita da Pfizer
No dia 30 de julho representantes do Laboratório Pfizer visitam a comunidade de Maria Preta, no município de Teofilândia, para conhecer as experiências da propriedade do agricultor familiar Edjango, que está passando por um processo de transição agroecológica.
Uma propriedade em transição agroecológica configura-se como um avanço para o agricultor familiar, uma vez que começa a existir uma melhor interação entre o homem e a natureza.
Nesse contexto, o agricultor deixa de utilizar insumos externos, que degradam o solo e o meio ambiente, e passa a adotar práticas de cultivo e manejo sustentáveis da produção.
Passa a potencializar os recursos naturais, valorizando a propriedade e também as questões de convivência com o semiárido.
Informações: Boletim eletrônico do MOC
Nenhum comentário:
Postar um comentário