Vital Farias, cantor e autor de músicas como Ai que Saudade de Ocê, Canção em Dois Tempos, Veja Margarida e Caso Você Case, está na disputa por uma das duas vagas ao Senado da Paraíba.
Farias é candidato pelo PCdoB. Esta não é a primeira vez que o artista disputa um cargo político. Nas eleições de 2006, Vital Farias foi candidato a senador pela "Frente de Esquerda da Paraíba", formada pelo PSOL e pelo PSTU. Ele pertencia ao PSOL e conseguiu 100 mil votos.
O artista faz questão de dizer que conseguiu toda essa votação sem nenhuma estrutura de campanha e sem gastos. "Desta vez, acho difícil perder para os candidatos a senador que temos", destacou.
Vital Faias diz que não é e nunca vai ser um político profissional, mas se lançou candidato para combater as oligarquias que se revezam na disputa dos cargos eletivos na Paraíba e ainda "envergonham essa terra pequenina".
Vital prevê retirar um milhão de votos e representar o Estado em Brasília. Além de cantar e compor, ele tem atuação junto ao Movimento Negro e também ao MST. O artista faz questão de dizer que não tem relação de amizade com nenhum político tradicional da Paraíba. "Não sou ligado a nenhuma facção de poder", avisou.
O cantor é natural do município paraibano de Taperoá. Formado em música, a sua primeira composição gravada foi "Ê mãe", em parceria com Livardo Alves e gravada por Ari Toledo. Em 1978, gravou seu primeiro disco "Vital Farias".
O segundo, "Taperoá", surgiu dois anos depois. No final da década de 1980, Vital resolveu parar de gravar por um tempo para se dedicar aos estudos.
Com informações do Portal Terra.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário