(Francisco Galvão/Portal Futebol Baiano) Tricolor assume a oitava colocação |
O Bahia não teve dificuldades para vencer o ABC por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Roberto Santos, pela nona rodada do Campeonato do Nordeste. O Tricolor definiu a partida ainda na primeira etapa, quando marcou três gols em 24 minutos.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço, que volta a atuar com o time titular após 34 dias, chega aos 11 pontos, assume a oitava colocação e fica a apenas três pontos do Náutico, quarto colocado na tabela com 14 pontos. Já o ABC, que começou a rodada como líder, cai para a quinta colocação com 14 pontos somados.
O Tricolor de Aço começou a partida com mais volume de jogo e logo encontrou facilidade para envolver a defesa visitante. Tanto que, logo aos 8 minutos, Rogerinho cobrou falta da intermediária, a bola ganhou efeito e enganou o goleiro Dida. Previsão de goleada em Pituaçu.
Ainda sentindo o gol, o ABC tentou sair para o jogo em busca do empate e cedeu espaço para os contra-ataques. E aos 16', após triangulação com Rogerinho e Ananias, Morais lançou Itacaré, que bateu na saída do goleiro e saiu para abraçar o "professor" Renato Gaúcho, marcando o segundo gol tricolor na partida.
Parecia fácil e o Bahia chegou ao terceiro gol aos 24 minutos. Rogerinho deixou de lado os escanteios curtos, cobrou direto na área e Alison cabeceou para vencer o goleiro Dida. Os anfitriões ainda tiveram a chance de marcar o quarto gol aos 37', quando Itacaré bateu cruzado e o ataque não aproveitou.
No segundo tempo, o Bahia sentiu o cansaço da inter-temporada e diminiuiu o ritmo de jogo. O ABC se animou e diminuiu o placar aos 26 minutos, em cobrança de pênalti sofrido por Gabriel e convertido por Zulu. Durante grande parte dos 45 minutos finais, o Tricolor tocou a bola e administrou o resultado.
Enquanto o Bahia só volta a jogar pelo Nordestão no dia 28 contra o Confiança, em Aracaju, o time potiguar já volta a campo na próxima segunda-feira, contra o mesmo Confiança, no Estádio Frasqueirão.
Bahia 3x1 ABC-RN
Campeonato do Nordeste - 1ª fase - 7ª rodada
Data: 08/07/2010 (quinta-feira), às 21h
Local: Estádio Roberto Santos, em Salvador
Arbitragem: Paulo Marcelo da Silva (CE), auxiliado por Thiago Gomes Brígido (CE) e Carolina Romanholi Neto (CE)
Público: 3.890 pagantes, para uma renda de R$ 41.100,00
Bahia: Fernando; Arilton, Alison, Nen e Ávine (Diego Corrêa); Leandro (Leandro Bomfim), Hélder, Ananias, Morais e Rogerinho; Itacaré (Aleilson). Técnico: Renato Gaúcho
ABC: Dida; André Alves, João Paulo Mineiro (Ivan), Diego Padilha; Lisa, Bileu, Éverton César, Gabriel, Ronaldo (Edson); Zulu e Felipe Moreira (Gabriel Pimba). Técnico: Leandro Campos.
Informações Portal Futebol Baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário