Em um jogo muito movimentado e de alto nível técnico, na tarde deste domingo (4), no estádio Arlindão, a equipe da Bela Vista venceu o Morumbí por 1x0, na grande final do 2° Campeonato Rural de Tucano, gol marcado pelo atacante César, de apenas 19 anos, aos 8min do primeiro tempo.
Devido às fortes chuvas que caíram no município de Tucano, o público esperado pela liga não compareceu, mas o bom número de torcedores que se fez presente no estádio Arlindão gostou do que viu, um jogo movimentado desde o primeiro segundo de partida até o apito final do árbitro.
O time da Bela Vista começou insinuante e, aos 8min de jogo, o lateral-direito, Galego, recebeu a bola livre e levantou na área para a subida do atacante César, que de cabeça, desviou para o canto direito do goleiro Josué, da equipe do Morumbí. Aos 19 anos, o atleta fez, sem dúvida, o gol mais importante da sua vida e está à disposição de qualquer seleção que disputará o campeonato intermunicipal deste ano.
A Bela Vista anda teve outras boas oportunidades, mas os seus atacantes acabaram desperdiçando. Os gols perdidos foram o suficiente para o crescimento do Morumbí que, melhorou significativamente, e equilibrou a partida.
Com a expulsão do jogador, Porroló , do Bela Vista, sobrou espaço para o Morumbí criar mais, porém o gol não saiu e, para desespero da torcida, perdeu o zagueiro Adriano que também foi expulso.
Até o fim da partida aconteceram outras boas oportunidades de marcar para os dois lados, no entanto, ninguém balançou as redes. Placar final Bela Vista 1x0 Morumbí.
Sucesso
O segundo Campeonato Rural de Tucano foi um grande sucesso e teve a organização da Liga Tucanense de Futebol (LTF) e apoio da Prefeitura Municipal de Tucano.
Além da premiação com troféus e medalhas, o prefeito Rubinho foi, pessoalmente, ao estádio Arlindão e entregou também o prêmio em dinheiro. Dois mil reais para o campeão e um mil reais para o vice.
Nas palavras do prefeito, percebemos a sua emoção e lagrimas nos olhos, ao dizer que ainda é muito pouco o que está fazendo e quer fazer muito mais pelo esporte do município de Tucano, pois o povo merece. “O que agente gasta em festas são valores muito superiores, mas agente não pode deixar de lado o esporte que atrai a juventude e que afasta ela, principalmente, das drogas”, destacou Rubinho.
Ficha técnica:
Bela Vista 1x0 Morumbí
Bela Vista:
Wellington; Galego, Zé Almir, Robério e Orlando; Júnior (Borão), Rogério, Roniere e Porroló; Djevânio(Djalma) e César (Everaldo). Técnico: Zé Wilson
Morumbí:
Josué; Teroba (Leandro), Clóvis, Adriano e Val; Charles (Ivan), Gildásio (Anderson), Domingos; Éder (Damião) e Clebson. Técnico: Sérgio Santana
Arbitragem: Timóteo Meireles Souza, assistidos por Pedro Costa de Jesus e Marcelo Francisco Sena
Cartões amarelos: Zé Almir, Júnior, Djevânio e Everaldo (Bela Vista) e Domingos e Leandro (Morumbí)
Cartões vermelhos: Porroló (Bela Vista) e Adriano (Morumbí)
Organização e belo futebol foram os pontos marcantes da grande final da 2ª Copa Rural de Tucano.
Quando começou, a equipe da Bela Vista não tinha nem os onze jogadores.
Em Tucano tem Vista Bela e Bela Vista que nem povoado é.
Por Cival Anjos (Portal: www.interiordabahia.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário