Alexandre de Moraes está sendo humilhado publicamente, no próprio X, após a decisão desarrazoada de bloquear a plataforma. O PT não parou de postar, o vice de Romeu Zema também não, nem mesmo quem apoia publicamente a censura do ministro, como Leandro Demori.
Da esquerda à direita, ninguém parece disposto a cumprir sua ordem. Marcel Van Hattem desafiou Moraes a multá-lo. Portais de notícias voltaram a postar após algumas horas, alegando que as publicações estão sendo feitas de fora do país.
Milhares de pessoas seguem acessando o X.
O site Poder360 estima em mais de R$ 15 bilhões o valor que Moraes arrecadaria com as tais multas de R$ 50 mil para quem estiver usando de subterfúgios, como VPN. Questionada, a assessoria do Supremo garantiu que até agora não houve nenhum pedido de apuração sobre as violações em curso, mas que o ministro precisaria ser provocado para analisar caso a caso — embora o mesmo já tenha atuado de ofício outras vezes.
O bloqueio do X (antigo Twitter) foi determinado pelo ministro do supremo na última sexta-feira (30) em todo o território nacional.
Do Portal Ailton Pimentel/Foto montagem: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário