A pequena Luna Sofia nasceu de maneira rara em uma clínica particular de Irecê, região da Chapada Diamantina, na última segunda-feira (2). O parto foi empelicado, ou seja, a bebê veio ao mundo ainda envolta na bolsa amniótica, um fenômeno incomum que ocorre em cerca de um a cada 80 mil nascimentos, segundo especialistas. As informações são do g1.
A mãe, Luany Pires Fernandes de Souza, de 24 anos, e o pai, José Marcos do Nascimento Junior, estão juntos há oito anos e sempre sonharam em ser pais. Luna Sofia, a primeira filha do casal, nasceu de cesariana após 39 semanas de gestação, pesando mais de três quilos e medindo 50 centímetros. O nascimento foi descrito como um momento emocionante tanto para a família quanto para a equipe médica.
Luany relatou que optou pela cesariana por medo do parto normal e ficou surpresa com o fato da filha ter nascido empelicada. Ela não viu o momento imediatamente, mas percebeu a reação das enfermeiras, que se emocionaram com a cena. “Eu só ouvia as enfermeiras chorando, falando ‘olha como ela nasceu’. Aí, comecei a chorar também pelo entusiasmo delas. Em nenhum momento senti que fosse algo preocupante porque senti a alegria delas.”
Após a cisão da bolsa amniótica com um bisturi, Luany pôde ver o rosto da filha pela primeira vez. A repercussão do nascimento foi grande nas redes sociais da clínica, com muitos comentários desejando felicidades à família. “Todo mundo quer saber como foi. Meu quarto [no hospital] está cheio de buquê de flores. Toda nossa família está nos dando suporte. Tudo isso é sinal de que minha filha já é muito amada e que vai ser uma pessoa especial”, contou Luany.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário