Durante um evento nesta quinta-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou confiança em relação ao futuro da economia brasileira e fez elogios ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Em discurso, Lula comparou a situação atual do país com o início de seu primeiro mandato e destacou a atuação da equipe econômica.
“O que está acontecendo agora aconteceu no meu primeiro mandato. O país estava quebrado quando eu tomei posse”, relembrou o presidente. “Eu entreguei o mandato com a economia crescendo 7,5%. Agora vai ser a mesma coisa. ‘Ah, o Lula tem sorte’. Eu tenho sorte, não. Eu tenho capacidade e vontade de trabalhar e montei uma equipe extraordinária.”
Ao falar de Haddad, Lula destacou a seriedade e o comprometimento do ministro com o país.
“O Haddad não é um pavão presunçoso, o Haddad é um homem sério, bem formado, comprometido com este país. Ele trabalha sabendo que a economia não tem milagre, não tem mágica. Economia é trabalho”, afirmou.
Lula ainda reforçou a importância de conceitos-chave para a recuperação da confiança no Brasil.
“Eu dizia na campanha que a gente tinha quatro ou cinco palavras que eram mágicas: credibilidade econômica, credibilidade política, credibilidade fiscal, credibilidade jurídica, credibilidade social e previsibilidade para ninguém ser pego de surpresa. Isso que dá confiança para as pessoas fazerem investimentos”, concluiu o presidente.
O otimismo de Lula vem em um momento em que o governo enfrenta desafios para equilibrar as contas públicas e garantir o crescimento econômico, apostando em uma série de reformas e ajustes fiscais liderados por Haddad.
Do Portal NS/Por g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário