O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (4) que o governo federal vai revisar o programa Gás para Todos, que visa distribuir botijões de gás a mais de 20 milhões de famílias até o final de 2025.
A proposta prevê transferências de recursos do pré-sal diretamente para a Caixa Econômica Federal, sem passar pelo Orçamento geral, o que gerou críticas de analistas por não ser contabilizado nas contas públicas.
O programa ainda precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional, que pode alterar a proposta. O governo planeja iniciar o programa em janeiro de 2025, com um aumento gradual do número de beneficiários até dezembro do mesmo ano.
A Caixa Econômica Federal criará um aplicativo para facilitar o pagamento do benefício, que será utilizado exclusivamente para a compra de botijões de gás.
Haddad falou sobre a revisão do programa recém-lançado durante entrevista ao programa Em Ponto, da GloboNews.
“Falei com o presidente Lula sobre isso na segunda-feira. Ele autorizou que nós sentássemos com a Casa Civil para não excepcionalizar o investimento que vai ser feito nesse programa já para 2025. Vamos sentar com a Casa Civil e tem espaço para nós revermos esse procedimento”, disse o ministro.
Do Portal NS/Por g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário