A internet superou a TV aberta em investimentos publicitários no Brasil pela primeira vez, no segundo trimestre de 2024. Segundo estudo do Cenp-Meios, a rede recebeu 39,6% de R$ 6.035 bilhões investidos entre abril e julho.
O estudo, realizado Cenp (Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário), coube à TV aberta 37,4% do valor investido em propaganda via agências de publicidade. Cerca de 335 agências do país tiveram dados colhidos pelo Cenp-Meios. As informações são coletadas desde 1970.
Conforme a Notícias da TV, uma projeção realizada pelo estudo aponta que no mínimo R$ 57 bilhões de investimentos publicitários foram movimentados por agências brasileiras em 2023. Os dados divulgados pelo Cenp abrangem o todo o primeiro semestre de 2024, entretanto, os dados do primeiro trimestre compartilhados pelo estudo foram utilizados por um usuário do fórum Expertplay, para descobrir os valores do segundo trimestre.
De acordo com os dados obtidos pelo usuário, o digital cresceu 44% do primeiro para o segundo trimestre, enquanto a TV aberta aumentou apenas 16%. No ranking semestral divulgado pelo Cenp, a TV aberta aparece na liderança das receitas.
Do Portal Bahia Notícias/Foto: Imagem gerada pelo Copilot / IA
Nenhum comentário:
Postar um comentário