O povoado de São Miguel realizou com destaque mais uma edição do Rapa do Ouricuri uma das mais tradicionais festas culturais do município de Barrocas. O evento, que já comemora mais de 25 anos de história, começou nas primeiras horas da segunda-feira (24), trazendo muita alegria e animação para moradores e visitantes.
O Rapa teve início com o movimento da carroça equipada com som, que percorreu as ruas do povoado arrastando o público presente. Enquanto a carroça passava, fazia o 'Rapa' nas casas, uma tradição que envolve a coleta de bebidas e alimentos, sempre acompanhada de muita música e dança. O clima de festa tomou conta das ruas, com pessoas de todas as idades se divertindo ao som do 'paredão' na carroça.
A animação que marcou todo o dia, se intensificou à noite com as atrações musicais na Praça central. Luanzinho Moraes subiu ao palco trazendo seu repertório de arrocha, que fez o público cantar e dançar junto. Em seguida, Felipe Pato encerrou a noite com chave de ouro, cantando sucessos do momento que empolgaram ainda mais os presentes.
A celebração de mais um Rapa e a participação ativa da comunidade destacaram mais uma vez a importância do Rapa do Ouricuri, reafirmando sua importância no calendário cultural do São João de Barrocas e tradição do município.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Nenhum comentário:
Postar um comentário