O Bahia manteve os 100% de aproveitamento na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Jogando no seu reduto, o Esquadrão de Aço venceu o Vasco por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thaciano e Estupiñán marcaram para o time baiano, enquanto Paulo Henrique descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Tricolor reassumiu a vice-liderança com 24 pontos, mesma pontuação do líder Flamengo, que perdeu para o Juventude. Estacionado nos 10, o Cruzmaltino continua fora da zona de rebaixamento na 15ª colocação.
O Bahia volta ao gramado no próximo domingo (30), às 16h, para o duelo de tricolores com o São Paulo, no Morumbis, pela 13ª rodada.
Foto: Mauricia da Matta / Bahia Notícias
O JOGO
O jogo começou com os dois times buscando o ataque. Aos quatro minutos, o Bahia teve uma chance com Thaciano que cabeceou para fora na bola levantada por Cauly a partir de uma cobrança de falta. A resposta do Vasco veio no minuto seguinte. Jogada de Paulo Henrique pela direita, que encontra Adson na área. Mas o atacante finaliza muito mal por cima da trave defendida por Marcos Felipe.
O Esquadrão de Aço teve uma boa chance para ampliar aos 17 minutos. Everton Ribeiro cruzou da direita e Thaciano chutou forte para a boa defesa de Léo Jardim. No rebote, o camisa 16 tentou aproveitar, mas a arbitragem assinalou impedimento do atleta na jogada.
Foto: Mauricia da Matta / Bahia Notícias
O Tricolor respondeu com boa jogada armada aos 24 minutos. Cauly recebeu na esquerda e tocou para o meio buscando Jean Lucas que finalizou, mas não saiu forte e Léo Jardim encaixou. Cinco minutos depois, Cauly acertou um canudo no travessão, ao bater de primeira na troca de passes de Everton Ribeiro e Gilberto. O camisa 8 teve outra grande chance aos 32, ao receber belo lançamento de Everton Ribeiro e tocar por cobertura em Léo Jardim, mas a bola caprichosamente tocou na rede do lado de fora. Aos 40 foi a vez de Gilberto desperdiçar uma chance de ouro para recolocar o Bahia na frente. Cruzamento de Juba da esquerda e o lateral mergulhou livre para cabecear, mas mandou para fora. Dois minutos depois, Cauly chutou da entrada da área para a defesa de Léo Jardim.
Segundo tempo
Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações da etapa inicial.
O jogo recomeçou com o Bahia dominando mais a bola e pressionando o adversário, mas sem conseguiu levar perigo ao gol defendido por Léo Jardim. Enquanto o time carioca também buscava o ataque na base da troca de passes, mas sem conseguir superar a marcação do Tricolor e criar chance perigosa.
Mas aos oito minutos, os visitantes chegaram bem na área baiana, mas David mandou para fora ao pegar o cruzamento de Paulo Henrique. O Bahia respondeu no minuto seguinte. Bela jogada de Everton Ribeiro pela direita que cruza para trás, Caio Alexandre ajeita e Jean Lucas bate firme da entrada da pequena área, mas manda para fora.
Foto: Mauricia da Matta / Bahia Notícias
Aos 14 minutos, o Vasco ficou com um jogador a menos. David deixou o braço em Gilberto e recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho na sequência.
O Tricolor quase teve uma boa chance aos 20 minutos. Everaldo tocou para Estupiñán que invadiu a área, mas Lucas Piton chegou rasgando e mandando para escanteio. Na cobrança, o colombiano cabeceou e Maicon tirou. Aos 27, Estupiñán obrigou Léo Jardim a fazer uma defesa importante ao aproveitar o cruzamento rasteiro de Biel, em boa jogada pela esquerda. Dois minutos depois, foi a vez de Biel botar Léo Jardim para trabalhar e espalmar para fora. Aos 38 minutos, o time baiano criou outra boa chance. Lançamento para Everaldo que finalizou na rede, mas pelo lado de fora.
O Tricolor ainda teve tentou marcar o terceiro nos minutos finais. Aos 47, Estupiñán partiu livre da intermediária, mas chutou em cima de Léo Jardim.
Cartão vermelho: David (Vasco)
Gols: Thaciano, Estupiñán (Bahia) / Paulo Henrique (Vasco)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (De Pena), Everton Ribeiro e Cauly (Estupiñán); Thaciano (Biel) e Everaldo (Cicinho). Técnico: Rogério Ceni.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Rayan), Maicon, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho (Zé Gabriel) e Estrella (Puma Rodríguez); Adson (Leandrinho), David e Vegetti Técnico: Rafael Paiva.
Do Portal Bahia Notícias/Por Leandro Aragão/Foto: Mauricia da Matta / Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário