A chapa única, denominada “NOSSA ABCD”, que tem Marinho Júnior como candidato à presidência e Silvio Mendes, como vice-presidente da Diretoria Executiva, foi aclamada para exercer o mandato no próximo quadriênio: Maio 2023/ Abril 2027, na Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos.
De acordo com o estatuto vigente, sendo chapa única, a eleição é feita por aclamação, conforme esclarecimento de José Alberto Silva Lima, da comissão eleitoral, o que acabou se confirmando.
Em entrevista ao Bahia Notícias, Marinho Júnior falou sobre os desafios do novo cargo.
"O primeiro desafio é reconciliar acessos. Hoje, a ABDC não tem acesso à Federação Bahiana de Futebol, à CBF, e a gente tem que reconciliar esses laços, pois sabemos do tamanho de Federação e CBF para a continuidade da ABCD (Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos). Depois, buscar também organizar casa, que financeiramente está muito complicado, até com relação a salário de funcionários, mas, acima de tudo, lutar para que a nossa classe tenha uma forma melhor de trabalho, seja nos estádios, seja no CT. Que tudo aquilo que a categoria peça, a gente possa ser essa voz dentro dos clubes, dentro de Federação, de Confederação Brasileira de Futebol para uma melhoria até nas administrações de estádio: Fonte Nova e Pituaçu. Crescer, fazer uma Associação dos Cronistas forte, como já foi um dia. Torcer para que volte a ser forte e ser respeitada", disse o novo presidente da ABCD.
A chapa “NOSSA ABCD”, tem a seguinte composição:
O mandato é de quatro anos.
Do Portal Bahia Notícias/Por Hugo Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário