Segundo matéria publicada no Portal Clériston Silva, nesta segunda-feira (21), um médico que não teve o nome divulgado, é suspeito de ter atendido no Hospital Municipal de Serrinha, neste final de semana, sob efeito de substância sedativa.
O portal revelou que por volta das 12h do domingo (19) uma equipe da Polícia Militar (PM) foi mobilizada até o Hospital Municipal para averiguar denúncias. De acordo com informações do Repórter Reny Maia, a equipe policial foi até a unidade e constatou que o profissional havia abandonado o plantão por volta das 10h.
Funcionários da unidade teriam relatado que o médico assumiu o plantão na sexta-feira (17) e, desde então, passou a utilizar fentanil – medicamento altamente valorizado pelos seus efeitos analgésicos e sedativos. Ainda de acordo com relatos revelados pelo portal de notícias da cidade, "o médico chegou a usar cateteres venosos de pacientes para injetar o sedativo no próprio corpo".
Segundo testemunhas ouvidas pela reportagem, ele ainda teria tentado executar procedimentos médicos inadequados. "As ações desajustadas só não foram executadas porque os pacientes foram alertados por funcionários da unidade sobre a situação do profissional", revelou o PCS.
Através de uma nota, a Irmandade de Promoção a Assistência Social e Saúde (IPAS), empresa que administra o hospital, disse que iniciou o procedimento interno para apuração dos fatos relatados e que o médico foi afastado de suas atividades na unidade.
@ Nossa Voz - Com informações do Portal Clériston Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário