Em assembleia realizada no sábado (18), na sede da APLB, professores da rede municipal de Santaluz aprovaram um indicativo de greve. A categoria reivindica da prefeitura o pagamento do reajuste de 14,95% no piso salarial, definido pelo governo federal.
Além de professores, também participaram do encontro a diretoria local da APLB e representantes sindicais da região sisaleira. Os docentes reclamam que, apesar de o prefeito Arismário Barbosa Júnior ter garantido, em um vídeo publicado nas redes sociais no início desse ano, o cumprimento da lei 11.738, que determina que o piso salarial dos professores seja reajustado anualmente, no mês de janeiro, o gestor ainda não teria enviado à câmara de vereadores o projeto de lei para regulamentar o reajuste do piso aos docentes da rede municipal.
Além da aprovação do indicativo de greve, os professores formaram uma comissão para tentar dialogar com a prefeitura. Em tempo, uma nova assembleia está agendada para o dia 1º de abril. Uma fonte informou à reportagem que os professores estão dispostos a cumprir o indicativo e entrar em greve, caso o prefeito não cumpra o reajuste previsto em lei.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário