A Arena Parque Santiago será inaugurada, de forma oficial, na próxima terça-feira (1º). O local, que fica na Avenida Santiago de Compostela, funcionará como Centro de Treinamentos do tradicional Galícia Esporte Clube, mas também será um complexo esportivo e gastronômico, com área de 30 mil metros quadrados.
De acordo com informações da assessoria da Arena, o terreno, que começou a ser reformado em 2020, foi arrendado por um grupo de investidores. Este grupo construiu o equipamento e fez um trabalho social com a comunidade.
O Demolidor de Campeões não é sócio ou dono do espaço, mas firmou uma parceria para utilizar o local. Apesar da inauguração oficial na próxima terça, a Arena Parque Santiago está aberta desde 22 de outubro para visitação.
A parceria funcionará da seguinte forma: o Galícia terá prioridade para utilizar o campo oficial. No momento que o time não estiver treinando, esse campo será transformado em quatro arenas de fut7 para utilização do público que fizer o aluguel do espaço.
Além do time profissional, o CT funcionará também para o desenvolvimento das categorias de base. Contudo, a Mota Academia de Futebol (MAF), que seria responsável pelo processo, anunciou, recentemente, o fim da parceria com o Granadeiro (lembre aqui).
O Galícia voltou ao futebol profissional em 2022, após três anos parado, para disputar a Série B do Campeonato Baiano. Com 15 pontos conquistados, a equipe foi eliminada na primeira fase, terminando na sétima colocação. O Demolidor de Campeões mandou seus jogos no estádio de Pituaçu.
Do Portal Bahia Notícias/por Nuno Krause
Nenhum comentário:
Postar um comentário