Os clubes participantes da Copa do Nordeste desejam a criação, no futuro, de uma Série B para a competição. O pleito ganhou força nesta terça-feira (25), durante reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que discutiu os detalhes do torneio para 2023.
Segundo o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, as equipes querem um Nordestão com 14 datas, ao invés de 12, como é atualmente, "com o compromisso que poderá, a depender do nível de receita, se criar uma Série B".
"Acho isso interessante, porque você consegue dar maior visibilidade e um calendário melhor para aqueles clubes que irão acessar. Acredito que as federações podem fazer um esforço, diminuir um pouco as datas dos estaduais, entregar o necessário para eles, e assim ampliar o leque da Copa do Nordeste. Estou esperançoso", afirmou Lima, em entrevista ao Bahia Notícias.
Nesta quarta-feira (26), a sede da FBF recebeu o arbitral do Campeonato Baiano 2023, que terá a mesma fórmula de 2022 (saiba mais aqui). O certame começa no dia 10 de janeiro e termina em 9 de abril.
Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra / Nuno Krause
Nenhum comentário:
Postar um comentário