O Vitória arrancou o empate com o Goiás em 1 a 1, na noite deste sábado (3), no Barradão, pela nona rodada da Série B do Brasileiro. Dadá Belmonte abriu o placar para os visitantes, mas Bruno Oliveira marcou um belo gol de falta e deixou tudo igual.
Apesar de não voltar a vencer, o empate foi suficiente para o Rubro-Negro deixar a zona de rebaixamento e subir para a 16ª colocação na tabela de classificação ao somar sete pontos. Já o Esmeraldino chegou aos 16, mas caiu para a quarta posição.
O Vitória volta a jogar no próximo sábado (10), às 19h, contra o Confiança, no Batistão, pela 10ª rodada. Na véspera, às 21h30, o Goiás recebe o Náutico, na Serrinha.
O JOGO
No primeiro minuto de bola rolando, Alef Manga descolou enfiada buscando Eduardo. O atacante do Esmeraldino trombou com Ronaldo e os caíram no gramado. O jogo seguiu com as duas equipes se estudando e trocando passes. Aos 12 minutos, Cedric dominou na entrada da área e tocou para Raul Prata, que bateu para o gol, mas pegou mal mandando a bola bem por cima da trave goiana.
Aos 20 minutos, Dinei foi lançado em velocidade, mas Tadeu saiu bem e conseguiu cortar a jogada. Mas a arbitragem já assinalava o impedimento do camisa 9 do Rubro-Negro.
O Vitória tem mais posse, toca mais a bola, mas erra no último passe para colocar um dos atacantes de cara com Tadeu. Enquanto o Goiás, não consegue aramar nenhuma jogada mais aguda. Com isso, o jogo segue sem nenhuma das equipes conseguir levar perigo às metas de Tadeu e de Ronaldo.
Aos 30 minutos, Alef Manga cobrou o escanteio fechado, Ronaldo defendeu, mas acabou soltando a bola que ficou viva na pequena área, mas a defesa rubro-negra afastou o perigo.
Na vontade e torca de passe, Pablo recebeu na grande área, mas foi travado na hora de finalizar aos 35. A resposta do Esmeraldino veio na sequência. Alef Manga aproveitou o lançamento, partiu em velocidade e, pressionado por dois marcadores, chutou de fora da área obrigando Ronaldo a fazer boa defesa.
Aos 38 minutos, Pintado foi forçado a fazer a primeira alteração no Goiás. Hugo sentiu uma lesão e saiu de campo no carro maca para a entrada de Heron.
O Leão desperdiçou uma chance clara de gol de abrir o placar aos 46 minutos. Na cobrança de falta, Soares Bolota levantou a bola na área e João Pedro apareceu livre, mas tocou para fora perdendo a melhor oportunidade do jogo.
Segundo tempo
O Vitória voltou do vestiário com a mesma formação que começou o jogo. Já o Goiás retornou com duas modificações. O atacante Bruno Mezenga entrou no lugar de Eduardo, enquanto Elvis substituiu Albano.
Com quatro minutos de bola rolando na etapa complementar, o Vitória carimbou a trave do Goiás. Pedrinho fez bela jogada pelo meio e tocou para Dinei, que soltou a bomba de fora da área e acertou o poste direito de Tadeu. E o Leão continuou a pressão, na cobrança de falta da entrada da área, Raul Prata bateu bem e obrigou o arqueiro da equipe goiana fazer a defesa.
A resposta do Goiás veio aos sete também parando no travessão. Caio Vinícius recebeu o lançamento na marca do pênalti de costas para o gol, matou no peito, bateu girando mandando a bola no poste superior da meta de Ronaldo.
O Vitória tentou responder em seguida. Dinei foi lançado, invadiu a área, mas foi travado na hora da finalização.
Aos 27, o Leão carimbou novamente a trave com Raul Prata. Cruzamento vindo da esquerda e o lateral tocou de cabeça acertando o poste direito e a bola parou nas mãos de Tadeu.
O Leão acertou novamente o poste goiano aos 33 minutos. Na cobrança de escanteio, David cabeceou forte para o gol e ela explodiu no travessão de Tadeu.
Cartões amarelos: Pedrinho, Roberto, Ramon Menezes (Vitória) / Breno, Bruno Mezenga, Elvis, Pintado, Miguel Figueira (Goiás)
Gols: Bruno Oliveira (Vitória) / Dadá Belmonte (Goiás)
Vitória: Ronaldo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Pedrinho; João Pedro (Bruno Oliveira), Cedric, Pablo Siles (Fernando Neto) e Soares Bolota (Guilherme Santos); Ronan (David) e Dinei. Técnico: Ramon Menezes.
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Heron); Breno, Caio Vinícius, Dadá Belmonte (Luan Dias) e Albano (Elvis); Alef Manga (Miguel Figueira) e Eduardo (Bruno Mezenga). Técnico: Pintado.
Do Portal Bahia Notícias/por Leandro Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário