Os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) à Prefeitura de Santaluz em junho de 2021 aumentaram 63,64% na comparação com o mesmo mês de 2020. Os dados são da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
Ao todo, a arrecadação do município, somente com o FPM, somou mais de R$ 2,7 milhões entre 1º e 30 de junho deste ano – um patamar recorde que representa o melhor junho em pelo menos 10 anos. Em 2020, nessa mesma época, por exemplo, a Prefeitura recebeu R$ 1,6 milhão.
Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período do ano passado, o Fundo apresenta crescimento de 30,92%. O FPM é um repasse de verbas do Governo Federal para os municípios brasileiros, cuja distribuição é feita de acordo com o número de habitantes, estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O valor, que é dividido em três cotas mensais, pode ser usado para pagar salários de servidores, repassar o duodécimo para a Câmara, quitar dívidas com fornecedores e manter os serviços públicos prestados à população.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário