Se tiver o celular roubado, o dono, após ter realizado o cadastramento prévio do IMEI, número de identificação do aparelho, pode entrar no site e acionar o alerta de roubo.
Feito isso, a vítima deve registrar o boletim de ocorrência na Delegacia Digital (nos casos de crimes sem violência física) ou em qualquer unidade da Polícia Civil.
Assim, o proprietário tem até 48 horas para registrar o boletim, após acionar o sistema de alerta no site. Contudo, se não concluir o processo, o alerta é cancelado.
#FiqueLigado! O Alerta Celular tem por objetivos dificultar a revenda de aparelhos furtados ou roubados; facilitar a devolução dos itens aos proprietários; e, ainda, possibilitar que, nas abordagens, policiais consigam consultar o banco de dados e verificar se o item apreendido ou em análise está cadastrado na página como fruto de roubo ou furto.
O IMEI consta na nota fiscal e na embalagem original do celular, e seu número também pode ser obtido discando *#06# no próprio aparelho.
Acesse o site ALERTA CELULAR (ssp.ba.gov.br) e entre no sistema.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Do Portal Ichu Notícias/Fonte: ASCOM do 16º BPM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário