|
Foto: Ana Clara Santos |
Em fevereiro deste ano, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barrocas, iniciou a 'Feira da Agricultura Familiar', um projeto da nova diretoria que incentiva a comercialização de produtos orgânicos cultivados no próprio município (leia aqui). Quatro meses após a feira inaugural, o ambiente foi reformado e oferece maior variedade de produtos, com cada vez mais clientes frequentando, as vendas também cresceram.
|
Maria Jovelina |
Maria Jovelina é uma das integrantes do grupo de mulheres 'Sertão Vita' que ela representa na feira, a cada semana novos clientes são conquistados e a produção teve que aumentar: "Cada quarta-feira está sendo uma experiência muito boa, a gente está ganhando cada vez mais clientes. Eles ficam querendo mais coisas e a gente vai em busca. Plantamos o que antes a não tinha, como o pepino, a rúcula que não tinha a goma, além do ovo que a procura está muito boa. A procura dos produtos naturais está cada vez maior", revelou a agricultora.Com a chuva e consequentemente com mais produção, Jociane dos Santos nos contou como a feira ajudou na renda extra da família, pois antes ela comercializava num só dia da semana:
|
Jociane dos Santos |
"Devido a chuva os meus produtos aumentaram, eu produzo alface, cebolinha, coentro, rúcula e também tem galinha da terra e ovos. Meus produtos são orgânicos 100% orgânicos. Essa foi uma renda extra como eu só vendia na sexta-feira e comecei a vender na quarta também", destacou.
O projeto que abriu portas e possibilitou que os produtores tivessem mais reconhecimento no município está sendo bem recebido pela população e cada vez mais está ganhando espaço e ofertando mais itens. O projeto foi elaborado pela atual presidenta, Ilma Queiroz que junto com sua equipe deu inicio a feira.
Da Redação JNV/por Ana Clara Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário