A Policia Federal deflagrou uma operação nesta quinta-feira (17) para combater fraudes no pagamento de benefícios emergenciais fornecidos pelo Governo Federal durante a pandemia.
A ação cumpre 31 mandados de busca, um de prisão preventiva e 12 de sequestro de bens nos estados da Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Roraima e São Paulo. Em Salvador, com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, a Polícia Federal cumpriu 2 mandados de prisão temporária e 4 mandados de busca e apreensão.
Segundo a PF, os mandados cumpridos na capital baiana estão vinculados a três inquéritos que investigam indícios de fraude em ao menos 98 contas, gerando prejuízo de R$ 60,6 mil aos cofres públicos.
Conforme a PF, o montante pode ser ainda maior, porque a análise dos valores foi feita em um período de oito dias. Além dessa operação, denominada ‘Sexta Parcela’, outras 98 já foram deflagradas pela Polícia Federal para combater fraudes em benefícios emergenciais, com a expedição de mais de 380 mandados de busca e de 50 mandados de prisão.
Somente uma das organizações criminosas investigadas gerou prejuízo de R$ 580 mil aos cofres públicos, segundo a PF.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário