A prefeitura de Salvador anunciou que entrou em vigor nesta segunda-feira (14) o sistema desenvolvido pela Secretaria da Fazenda de Salvador (Sefaz) para solicitação da Nota Fiscal de Prestação de Serviços Avulsa.
De acordo com a pasta, o objetivo é evitar que os empreendedores economizem tempo de deslocamento à sede da Sefaz, no Centro da cidade, ou a um dos postos da pasta no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SACs) e nas unidades da Prefeitura-Bairro.
Inicialmente implantada apenas de forma presencial, com cadastro e emissão realizados nos Postos de Atendimento da Sefaz, a Nota Avulsa foi aperfeiçoada para emissão web, com intuito de criar mais um serviço disponível pela internet, de fácil acesso e sem necessidade de atendimento presencial, com o objetivo de seguir as recomendações sanitárias para evitar aglomerações durante a pandemia da Covid-19.
O documento pode ser retirado pelo profissional autônomo que ainda não possui inscrição no município, mas tem necessidade de emitir uma nota fiscal. Com a mudança, o serviço se torna menos burocrático e pode ser feito totalmente online. Apesar disso, o e-mail atendemergencial@sefaz.salvador.ba.gov.br continua disponível para o contribuinte que precisar tirar dúvidas, assim como o atendimento presencial.
A Nota Avulsa só pode ser emitida por pessoa física que não esteja inscrita na Sefaz como autônoma. Aqueles profissionais regularmente cadastrados na secretaria com inscrição municipal (CGA) devem emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) no sistema Nota Salvador (clique aqui)
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário