O técnico de futebol, Ionay da Luz, de 59 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (18.junho), vítima da covid-19. Ele estava internado no hospital Regional de Vilhena e lutava contra a doença há alguns dias.
Segundo as primeiras informações, ele foi internado há duas semanas após fazer um exame e ter sido constatado que estava com covid-19. Ele foi internado, o quadro de saúde acabou agravando, e precisou ser intubado. Com os pulmões comprometidos, ele não resistiu e faleceu.
Passagens por clubes de Vilhena
Natural da Bahia, Ionay treinou várias equipes no estado de Rondônia, com destaque para o Vilhena Esporte Clube (VEC), em que se consagrou como técnico e foi campeão estadual com a equipe em 2005.
Em 2021, ele treinou a equipe do Barcelona Futebol Clube pelo campeonato Rondoniense, mas acabou sendo eliminada na primeira fase da competição.
O corpo de Ionay será enterrado no cemitério municipal Cristo Rei, ainda hoje, em Vilhena.
Do Portal Ronoticias
Ionay da Luz treinou a Catuense quando esteve em Serrinha em 2015 na disputa do Campeonato Baiano e depois foi treinador da seleção serrinhense. Era um ser humano espetacular e aqui rendemos as nossas homenagens do Programa Diário Esportivo e Portal Cival Anjos.
Técnico Ionay da Luz — Foto: Jheniffer Núbia/GE
Além dos títulos no Norte, o treinador também conquistou taças no Mato Grosso do Sul, onde faturou os títulos da Segunda Divisão 2007 e da Primeira Divisão 2009, ambas pelo Naviraiense-MS. No ano passado, o treinador foi campeão do Estadual Sub-20 dirigindo o Vilhenense.
Edição: Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário