Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

domingo, 16 de maio de 2021

Em jogo eletrizante, Atlético e Bahia de Feira empatam no 1º jogo da final do Baianão

Em jogo eletrizante, Atlético e Bahia de Feira empatam no 1º jogo da final do Baianão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Um verdadeiro jogão. Assim pode se definir a primeira partida da final do Campeonato Baiano entre Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira. No placar, 2 a 2 em jogo realizado na tarde deste domingo (16) no Carneirão, em Alagoinhas. Ronan marcou duas vezes para o Carcará, enquanto Jarbas e Adriano fizeram os tentos do Tremendão.

 

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo (23), às 16, na Arena Cajueiro. O vencedor fica com a taça. Em caso de empate, decisão por pênaltis.

 

O JOGO

 

No molhado campo do Carneirão, a primeira chance foi do Bahia de Feira. Após passe de Thiaguinho, Bruninho finalizou por cima da meta. Aos onze, Dionísio cruzou rasteiro para a área, mas ninguém do Tremendão chegou para completar.

 

Aos 20 minutos, foi a vez do Carcará. De fora da área, William Kaefer mandou uma bomba e a bola passou ao lado.

 

O gramado escorregadio atrapalhou a construção de jogadas, o que diminuiu as boas oportunidades de gol. Antes do fim da primeira etapa, Deon recebeu passe na grande área e chutou em cima da defesa, mas o lance acabou impugnado por impedimento.

 

Segundo tempo

 

Logo no início da segunda etapa, o Atlético de Alagoinhas marcou com Ronan, mas o árbitro de vídeo anulou. Na jogada, Robert, que deu o passe para o gol, estava em posição irregular. O VAR também analisou um possível toque de mão no mesmo lance, mas o jogo seguiu.

 

O Bahia de Feira quase marcou com Thiaguinho. Ele aproveitou a sobra de uma falta aos 12 minutos e a bola passou ao lado da meta. Dois minutos depois, Cazumbá bateu falta venenosa e Fábio Lima espalmou.

 

Maior artilheiro da história do Carcará, Robert perdeu uma chance incrível aos 15. Ele recebeu grande passe de Ronan, mas pegou mal na bola, o que facilitou a rebatida de Wesley antes da bola entrar no gol.

 

Jarbas faz um golaço e abre o placar

 

O Tremendão saiu na frente do marcador com um golaço! Após cruzamento na área, Deon ajeitou de cabeça para Thiaguinho, que rolou para Jarbas. De fora da área, o volante pegou bonito na bola e acertou o ângulo do goleiro Fábio Lima.

 

Bahia de Feira saiu na frente | Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

 

De pênalti, Ronan empata o jogo

 

Aos 33 minutos, Tico e Robert dividiram e o atacante acabou derrubado. Depois da análise do árbitro de vídeo, o juiz acusou a penalidade máxima. Na cobrança, Ronan teve tranquilidade para deslocar o goleiro Jean e empatar a partida aos 41 minutos.

 

Ronan deslocou Jean na cobrança | Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

 

Equipes marcam no apagar das luzes

 

Aos 55 minutos, Cazumba cruzou na área e Adriano cabeceou sem dar chances a Fábio Lima. Na saída de bola, Ronan fez uma grande jogada e bateu de esquerda para o fundo do gol.

 

FICHA TÉCNICA
Atlético de Alagoinhas 2 x 2 Bahia de Feira 
Campeonato Baiano - Final - 1º jogo
Local: Carneirão, em Alagoinhas
Data: 16/05/2021
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade 
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Cartões amarelos: Ronan, Felipinho (Atlético-BA) / Victor Salvador, Diones (Bahia de Feira) 

Gols: Ronan (duas vezes) (Atlético-BA) / Jarbas e Adriano (Bahia de Feira)

 

Atlético de Alagoinhas: Fabio Lima; Edson, Iran, Bremer e Radar (Felipinho); Gilmar, Kaefer, Dionísio (Jerry) e Miller (Robert); Vitinho (Emerson) e Ronan. Técnico: Sérgio Araújo.

 

Bahia de Feira: Jean; Ricardo (Adriano), Wesley, Hebert e Cazumbá; Victor Salvador (Hércules), Jarbas, Diones e Bruninho (Tico); Thiaguinho e Deon (Pelé). Técnico: Oliveira Canindé.


Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Nenhum comentário: