Desmontagem da faixada do Banco do Brasil |
A segunda-feira dia 17 de maio de 2021 entra para a história como a data de encerramento da atividade do Banco do Brasil no município de Barrocas, através do PAA localizado no Avenida Antonio Pinheiro da Mota, no Centro da Cidade. Agora o município que ainda tem uma mineradora em atividade em seu território, fica sem uma agência bancária.
Imagem Reprodução |
Com atividade iniciada na década de 80, num prédio anexo ao da Prefeitura Municipal vizinho ao Mercado Municipal, o banco resistiu até mesmo a volta à condição de distrito de Serrinha em 1988. Ontem, a faixada amarela do atual endereço, e todo material inclusive os caixas eletrônicos, foram recolhidos por um grande caminhão. A operação chamou a atenção da população. Comerciantes da avenida, observaram com tristeza o desmonte da 'agência' e registraram imagens.
Imagens enviadas por comerciantes - Reprodução |
Cartazes afixados nos vidros da entrada do banco, informam que o Prefixo do PAA foi encerrado, e orienta que o atendimento aos clientes serão prestados pela Agência do vizinho município de Serrinha, localizado à 18km de Barrocas. A Passagem de ida e volta para o município de Serrinha custa atualmente R$20 reais. A BA411 se encontra em péssimas condições. A CDL de Barrocas emitiu uma nota de repudio pelo fechamento do PAA (ver aqui). O Prefeito lamentou o encerramento das atividades, classificando como "decisão absurda" (ver aqui).
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário