O Bahia perdeu para o Independiente por 1 a 0 na noite desta terça-feira (18) no estádio Libertadores de América, em Buenos Aires, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. A equipe tricolor teve as melhores chances e pressionou, mas acabou sofrendo um único gol, marcado por Thonny Anderson contra o próprio patrimônio.
O JOGO
No confronto direto pela liderança da Sul-Americana, as duas equipes começaram o jogo com espaço e buscando o ataque. A primeira tentativa foi do Independiente. Aos três minutos, Palacios recebeu na grande área e chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Douglas. Aos sete, Ortega arriscou de fora da área, mas a bola passou longe.
Aos onze, foi a vez do Bahia. Pela direita, Nino cruzou e Gilberto cabeceou ao lado da meta. Um minuto depois, Rossi tabelou com Rodriguinho e finalizou pra fora.
O Independiente assustou aos 19. De longe, Palacios mandou uma bomba e a bola escorregou nas mãos de Douglas antes de sair para a linha de fundo. Quatro minutos depois, uma grande chance perdida pelo Bahia. Na jogada, Thaciano recebeu de Rossi na grande área e mandou por cima da meta.
Aos 34 minutos, o Independiente pediu pênalti após Palacios cair ao dividir com Rodriguinho, mas a arbitragem mandou seguir.
Segundo tempo
Aos seis minutos do segundo tempo, bola cobrada na área do Independiente, Rossi desviou e Thaciano empurrou para o gol. Quando os tricolores saíram para comemorar, a arbitragem apontou impedimento. Com onze, Rodriguinho pegou a bola na entrada da área, ajeitou e finalizou de esquerda por cima do gol.
O Bahia ficou no quase de novo aos 14. Rodriguinho cobrou tiro de canto e Juninho cabeceou ao lado. Com 21 no relógio, mais uma vez Juninho, cabeceando por cima do gol após cobrança de falta. Um minuto depois, Rossi recebeu na grande área e acabou tendo o seu chute bloqueado.
Pressionado na partida, o Independiente tentou com Velasco. De fora da área, ele mandou forte e rasteiro ao lado da meta defendida por Douglas.
Com falha dupla, Independiente abre o placar
O time da casa saiu na frente do placar. Aos 37 minutos, depois de cobrança de falta, Douglas socou a bola em cima de Thonny Anderson e ela foi parar na rede. Antes do fim do jogo, Galdezani cobrou falta venenosa, mas o goleiro Sosa espalmou.
Cartões amarelos: Palacios, Barreto (Independiente) / Rodriguinho (Bahia)
Gols: Thonny Anderson (contra) (Independiente)
Independiente: Sebastián Sosa; Fabricio Bustos, Sergio Barreto, Insaurralde, e Ortega; Lucas Romero, Lucas González (Arregui) e Domingo Blanco; Sebastián Palacios (Menéndez), Braian Martínez (Velasco) e Herrera. Técnico: Julio Cesar Falcioni.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick (Galdezani), Thaciano (Alesson) e Daniel; Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Maycon Douglas) e Gilberto (Thonny Anderson). Técnico: Dado Cavalcanti.
Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama
Nenhum comentário:
Postar um comentário