Em São Paulo, a realização de jogos será proibida nos próximos dias, entre 15 e 30 de março. Neste fim de semana, no entanto, a competição terá oito partidas, com oito deslocamentos entre municípios. Trata-se do estado com a maior competição do país, o que, consequentemente, mobiliza mais pessoas transitando no auge da pandemia, segundo o levantamento.
No Ceará, as partidas estão proibidas, então o Cearense teve de parar após uma rodada disputada. Entretanto, o calendário interestadual, da Copa do Nordeste, assim como o nacional, segue de pé. É provável que as equipes cearenses tentem jogar fora do estado de origem. Essa é uma solução possível para os clubes paulistas devido à decisão de Dória para restringir a circulação do vírus.
A CBF banca a continuação do calendário e faz adaptações para driblar os estados que estão tendo restrições ao futebol. Cinco partidas da Copa do Brasil tiveram o local alterado por causa disso. Os principais afetados foram as equipes da Região Norte, onde a pandemia impõe grave crise sanitária.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário