O Vitória venceu o Bahia por 1 a 0, neste sábado (13), no Barradão, em confronto válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O gol foi marcado pelo centroavante Samuel aos 12 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Vitória chegou aos seis pontos e subiu para a segunda posição no Grupo B, enquanto o Bahia segue com quatro e caiu para a quarta posição da Chave A.
Na próxima quarta-feira (17) vai ter mais um clássico Ba-Vi, desta vez pelo Campeonato Baiano, às 18h, em Pituaçu. O Tricolor vai entrar em campo com a equipe de transição, comandado pelo técnico Cláudio Prates.
O JOGO
O Vitória teve mais posse de bola nos minutos iniciais, tentando furar a marcação do Bahia. O Tricolor colocou em campo uma formação ofensiva, mas começou a partida com uma postura cautelosa.
Aos 19 minutos, Rodriguinho chutou da entrada da área, mas mandou por cima do gol.
O jogo passou dos 25 minutos e seguia morno. As duas equipes pouco arriscaram.
Foto: Enaldo Pinto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
A primeira boa oportunidade do jogo foi do Vitória aos 34 minutos. David arriscou de fora da área, Douglas não conseguiu defender e Samuel tentou pegar o rebote, mas Patrick afastou o perigo.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram do intervalo sem mudanças. Aos três, Vico fez boa jogada pela direita e arrematou de fora da área para a defesa de Douglas. Dois minutos depois, Gabriel Bispo descolou um bom lançamento para Vico, que dominou dentro da área e tocou para Gabriel Santiago. Meia bateu, mas Lucas Fonseca desviou no meio do caminho.
Foto: Enaldo Pinto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, o Bahia quase abriu o placar. Rossi tentou um voleio e mandou para fora.
Quem inaugurou o placar foi o Vitória. Aos 12 minutos, Gabriel Santiago carregou a bola e mandou para Samuel, que chutou colocado da entrada da área e saiu para comemorar.
Foto: Enaldo Pinto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Nino Paraíba fez um belo cruzamento para a área aos 26 minutos. Gilberto cabeceou sozinho, mas mandou para fora
As duas equipes criaram algumas chances, mas o placar permaneceu 1 a 0 para o Vitória.
Vitória: Lucas Arcanjo, Van (Guilherme Rend), João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro e Gabriel Santiago (Ygor Catatau); Vico (Cedric), Samuel (Wesley Pionteck) e David. Técnico: Rodrigo Chagas.
Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário