Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia na noite desta terça-feira (9). Trazidas em um voo comercial que pousou no aeroporto de Salvador às 23h10, as 178.600 doses do imunizante produzido pelo Butantan começaram a ser distribuídas para o interior na manhã desta quarta-feira (10).
Segundo a coordenadora de imunização do Estado, Vânia Rebouças, somente os municípios que já utilizaram 85% das doses anteriormente recebidas terão nova remessa.
Na região sisaleira, equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 16º Batalhão de Polícia Militar foram empregadas na escolta dos imunizantes contra o novo coronavírus que serão entregues nos municípios de Água Fria, Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Lamarão, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia e Valente.
Este é a sétimo envio que chega ao estado. Com esta carga, a Bahia totaliza quase 1,3 milhão de doses recebidas, entre CoronaVac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeiro lote.
O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas destaca que o Estado tem feito um apelo adicional para que os municípios ao receberem as doses, utilizem elas em até 48 horas. “Quanto mais rápido a gente vacinar, menos pessoas vão contrair a doença e menor será o número daquelas que vão precisar de leitos de UTI”, afirmou.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário