Durante uma live promovida nesta segunda-feira (9), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, reforçou os cuidados sanitários adotados para as eleições municipais no próximo domingo (15).
Ao responder sobre a exigência do uso de máscaras na seção eleitoral, Barroso disse que o que deve prevalecer é o entendimento da ciência. Ele lembrou que as duas grandes recomendações do TSE para a segurança, em geral e nas eleições, em particular, são o uso da máscara e o distanciamento social.
“Vi um anúncio na TV americana que dizia: ‘A máscara diz muito sobre quem a usa, mas diz mais sobre quem não a usa’. É uma despreocupação com o outro, não é mais uma questão de livre-arbítrio”, afirmou o ministro, antes de concluir: “Se estiver sem máscara, não vota”.
Segundo o presidente do TSE, o Ministério da Saúde cedeu ao Tribunal 3 milhões de máscaras, que poderão ser distribuídas aos eleitores que eventualmente chegarem à seção eleitoral sem o equipamento de proteção individual.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário